Veja lista surpreendente de elementos que poderiam prejudicar seu esperma

Raramente os homens pensam sobre seu esperma ou mesmo sabem que hábitos do dia a dia e uma alimentação desequilibrada podem prejudicar sua saúde, aumentando até mesmo as dificuldades em engravidar uma parceira. Veja lista surpreendente de elementos que poderiam prejudicar seu esperma:

Fatores que prejudicam a saúde do esperma

1 – Estudos apontam que o consumo frequente e excessivo de bacon e outras carnes processadas pode resultar em prejuízos à saúde do esperma. Homens que comem todos os dias uma fatia de bacon ou um pedaço de carne processada pode apresentar redução de até 30% da quantidade normal de esperma.

shutterstock

2 – O fato ainda não é completamente comprovado, mas diversas correntes de cientistas apontam que a radiação emitida por telefones celulares podem comprometer a vida dos espermatozoides. Por isso, recomendam que homens não carreguem o smartphone no bolso da frente da calça.

3 – Pesquisadores indicam que a maior fonte de contaminação por bisfenol A (BPA) vem das embalagens de alimentos plásticos ou comidas enlatadas. A substância, já proibida na produção de mamadeiras para bebês, pode trazer diversos prejuízos para a saúde em geral, afetando inclusive o esperma.

4 – Os malefícios do cigarro para a saúde do homem e da mulher são incontáveis, mas no caso deles, o tabagismo tem grande impacto negativo na qualidade do esperma. A boa notícia é que o quanto antes o homem deixa de fumar, maiores as chances de ele voltar a produzir espermatozoides mais saudáveis.

5 – Ficar muito tempo exposto ao calor, como saunas ou mesmo bancos de carro aquecidos também pode fazer com que o homem comprometa a saúde de seu esperma. Isso porque os testículos não funcionam adequadamente se não estiverem alguns graus mais frios do que o resto do corpo.

6 – Estar acima do peso ou mesmo obeso diminui a produção de esperma, segundo pesquisas científicas. O ganho excessivo de gordura, especialmente quando ocorre acúmulo na região abdominal, ainda está atrelado a problemas de disfunção erétil.

7 – Produtos químicos adicionados à produção de panelas e utensílios antiaderentes contêm perfluoroalquil ácidos, substância que pode prejudicar a saúde do esperma e atrapalhar até mesmo a fertilização masculina.

8 – O excesso no consumo de açúcar, não somente refinados ou presentes em doces, mas também nos alimentos em que nem sempre o sabor adocicado é óbvio, também prejudica a saúde do esperma. Pesquisadores já descobriram que, quando alimentados com açúcar, ratos de laboratório tinham reduzidas suas capacidades reprodutivas.

Fatos que você precisa saber sobre o pênis