Veja efeitos assustadores da poluição na sua pele – você PRECISA saber disso

O que seus olhos não veem, sua pele sente. Fumaça de cigarro, expelida por carros e, claro, por indústrias, poluem o ar com nanopartículas liberadas na atmosfera que você não é capaz de enxergar, mas podem causar efeitos assustadores na sua pele.

Leia também:
Como tirar o brilho da pele oleosa: passo a passo para desengordurar
Chá verde no rosto: truque no banho pode salvar sua pele
Experts indicam 8 jeitos de conquistar uma pele dos sonhos enquanto você dorme

Quando essas nanopartículas atingem a pele elas podem causar algo chamado estresse oxidativo, que resulta na formação de radicais livres e, se você não se protege, poderá notar um enfraquecimento da pele, perda de colágeno, o que causa rugas e flacidez, manchas vermelhas devido a danos nos vasos sanguíneos e aumento da produção de melanina, que pode causar descoloração da pele.

Como proteger a pele da poluição

Antioxidantes, incluindo as vitaminas A, C e E, podem ser usado para ajudar a combater radicais livres. Eles podem ser consumidos em forma de suplemento ou aplicada topicamente, através de cosméticos.

Muitos produtos indicados para a pele do rosto, como cremes e limpadores faciais contêm antioxidantes para proteger a cútis deste tipo específico de dano, assim como sinais de envelhecimento.

Além disso, você ainda pode incluir alimentos ricos em antioxidantes, como tomates, uvas e chá verde para ajudar a combater a poluição e, claro, apostar em uma higienização diária com cuidados simples, como a técnica de lavagem dupla da pele do rosto.

[bolsatv pele-jovem-e-bonita]