O tratamento de Preta Gil já incluiu radioterapia, quimioterapia e duas grandes cirurgias
Em casa após dois meses de internação, Preta Gil deu detalhes de como será a rotina daqui para frente. A cantora passou por uma extensa cirurgia para remover ao máximo as metástases do câncer colorretal que enfrenta – e, agora, segundo ela, a ideia é focar na reabilitação para que uma nova etapa do tratamento possa começar.
Tratamento de Preta Gil: cantora revela próximos passos

Após deixar o hospital no qual viveu dois meses de internação e um pós-cirúrgico delicado, Preta Gil está em casa. No Instagram, ela celebrou o momento, mas também aproveitou para frisar que este não é o fim do tratamento, apenas o fim de uma etapa dele. Tudo começa, segundo ela, com uma árdua adaptação.
“Estou em casa me adaptando. Não é fácil! Estou aqui estranhando tudo, minha cama é alta demais, aí como é que eu me deito? Como é que eu fico? Como é que eu me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Aí tem a dor. Como é que controla a dor? No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava. Aqui é mais difícil. Tudo isso requer paciência”, declarou a cantora.
Em seguida, ela detalhou a próxima etapa do tratamento, que será novamente marcada por quimioterapia. “A vinda para casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova etapa: de reabilitação e preparação para meu corpo ficar bom para a nova bateria, nova jornada de quimioterapia. Então não acabou! É só uma fase. É um momento importante que eu venci, e agora vem uma outra”, afirmou.

Por fim, Preta deixou uma mensagem esperançosa. “Eu ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo para casa mesmo ainda com dreno, sonda… É importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa, ir melhorando aos poucos… É muito importante. Vim para casa com enfermeiros, então a luta continua”, concluiu.
Câncer e tratamento de Preta Gil: relembre a jornada da cantora
A cantora descobriu um câncer colorretal em janeiro de 2023 e, desde então, vem tratando a doença. O tratamento de Preta Gil já incluiu sessões de radioterapia e quimioterapia – e, após uma grande cirurgia em 2024, ela passou meses sem sinais do câncer no corpo. Eventualmente, porém, exames mostraram que a doença voltou com quatro metástases.
Atualmente, a cantora enfrenta um câncer colorretal metastático. Isso significa que há focos de câncer colorretal em outras partes do corpo. No caso dela, as áreas afetadas são os linfonodos, o peritônio e o ureter. Recentemente, inclusive, a cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas para retirar ao máximo essas metástases.
