Se for consumido deste jeito, repolho pode ajudar a prevenir câncer de intestino

Um cardápio rico em verduras e legumes sempre é associado a uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e capaz de combater e prevenir doenças.

Fonte de vitaminas, minerais, ácido fólico, fibras e proteínas, o repolho é um dos destaques entre os vegetais que promovem saúde. Segundo estudos, ele pode até mesmo prevenir câncer de intestino, desde que seja consumido da maneira certa.

Como consumir repolho para prevenir câncer

Segundo um estudo realizado pelo Francis Crick Institute, de Londres, substâncias químicas anticancerígenas são produzidas no organismo quando digerimos repolho e outros vegetais crucíferos, como couve e brócolis, por exemplo.

Em análises feitas com ratos de laboratório, os cientistas descobriram que substâncias presentes no repolho são fundamentais para evitar inflamação e câncer no intestino no processo de regeneração natural do revestimento do órgão.

Uma substância específica, chamada Indol-3-Carbinol (I3C), é sintetizada a partir da mastigação dos vegetais e, modificada pelo ácido gástrico, ajuda na prevenção do câncer.

No entanto, se você cozinhar demais o repolho, essas propriedades são diminuídas. Opte por comer cru, em saladas, ou cozinhar por pouco tempo.

Alimentos que fazem bem para a saúde