Analisar algo tão comum como o próprio xixi pode te ajudar ter mais informações sobre sua saúde
Embora varie ao longo do dia, existe, sim, uma cor normal para a urina. Por isso, é de extrema importância você se atentar a isso antes de dar descarga.
Saiba quando você deve se preocupar ou se precisa apenas tomar mais água durante o dia.
Cor normal da urina: o que cada tom quer dizer

Quase transparente
Foi ao banheiro e quase não notou diferença entre a cor da água do vaso antes e depois de usá-lo? Embora isso possa parecer algo bom a um primeiro momento, você deve ficar atento. Isso porque beber água em excesso também pode ser prejudicial à saúde, afetando o funcionamento dos rins e desequilibrando a concentração de eletrólitos no sangue.
Amarelo claro
Embora possa variar na tonalidade, amarelo claro é considerada a cor ideal para a urina de uma pessoa saudável. No entanto, ainda assim, é sempre importante que o indivíduo não sinta nenhum tipo de dor ou ardência ao urinar.
Amarelo escuro
Comum pela manhã, esse tom sugere uma alta concentração de ureia na urina. No entanto, quando aparece ao longo do dia, pode significar desidratação e até cálculo renal.
Laranja
Alguns alimentos podem causar essa alteração de cor, como cenoura e abóbora, por exemplo. No entanto, caso não tenha ingerido tais alimentos ou a cor persista, pode indicar problemas no fígado e vesícula.
Rosa/vermelho
A questão alimentar também pode ser a causadora de tais cores de urina. No entanto, pode significar problema de fígado, vesícula, rim, próstata, infecção ou tumor, quando persistente.
Verde ou azul
Além do pigmento de comidas, remédios também podem causar essa alteração de cor. Ainda assim, pode indicar até mesmo uma infecção bacteriana.