Preta Gil pausa tratamento do câncer em meio a internação inesperada: cantora precisou operar

A cantora Preta Gil, que enfrenta quatro metástases de câncer colorretal, teve um susto relacionado à saúde e atualizou os fãs sobre o atual estado

Usando o Instagram, a cantora Preta Gil, que enfrenta quatro metástases de um câncer colorretal, revelou ter sido internada recentemente. Ela afirmou que foi ao hospital por um problema na bomba de infusão de quimioterapia – mas acabou tendo de fazer uma cirurgia devido a algumas intercorrências não relacionadas ao câncer.

Preta Gil é internada e explica motivo

Em meio a um tratamento para câncer, Preta Gil revelou aos fãs que foi internada nos últimos dias. Segundo a cantora, ela estava rumo ao hospital para reparar a bolsa de infusão da quimioterapia quando sentiu dores na região pélvica. Chegando lá, foi constatado que ela estava com diversos cálculos renais – algo que obstruiu o cateter que ela utiliza no trato urinário.

Preta Gil
(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Sendo assim, ela teve de fazer uma cirurgia para substituir o cateter, chamado de duplo J. “Me operei hoje 5 horas da manhã, estou me sentindo bem, estou sem dor”, declarou ela, explicando que precisou pausar a quimioterapia que tem feito desde a descoberta das metástases do câncer.

(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

A cantora, que tem metástases de câncer colorretal no peritônio, no ureter e nos linfonodos, afirmou o que vai acontecer no tratamento de câncer a partir de agora. “A gente teve que interromper a quimioterapia, mas não vai fazer nenhuma diferença no tratamento. Volto dia 20 para fazer todos os exames de novo, o estadiamento dos tumores, para traçar os novos planos”, afirmou.

Por fim, ela listou as possibilidades do desenrolar do tratamento do câncer. Segundo a cantora, é possível que ela precise fazer radioterapia, quimioterapia ou cirurgia.

Preta Gil
(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Saúde