Ravi, filho caçula de Viih Tube e Elizer, está com um mês de vida; ele teve o diagnóstico revelado após ter alta da UTI
No último domingo (15), Viih Tube fez uma série de Stories para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde de Ravi, filho caçula que tem com o ex-BBB Eliezer.
Isso porque o recém-nascido finalmente recebeu alta após ficar 20 dias internado. Dessa forma, a influenciadora revelou qual é o diagnóstico, descoberto após muitos exames: enterocolite.
Saiba mais abaixo sobre a gravidade do quadro.
Ravi é dianosticado com enterocolite
Ravi, que foi internado com apenas duas semanas de vida, chegou ao hospital com uma grande hemorragia.
De acordo com Viih Tube, o bebê estava defecando em meio a muito sangue, o que fez o casal buscar por cuidados médicos – que incluíram uma internação com alimentação intravenosa por dias, já que foi o leite materno foi suspenso.
Seguindo as suspeitas da influenciadora, a enterocolite – que tem diversas causas – pode ter sido motivada por uma alergia de Ravi às proteínas da amamantação.
O que é enterecolite em bebês?
A enterocolite é uma grave inflamação no tecido intestinal que acomete principalmente bebês prematuros (Ravi não nasceu antes da hora, por isso seu quadro foi considerado “raro”), surgindo por infecções ou alterações na flora intestinal.
E, como aconteceu com o bebê, é caracterizada por diarreia, febre e até presença de sangue nas fezes.
Segundo a renomada Cleveland Clinic, nos casos mais graves, o tecido intestinal pode necrosar e os médicos precisam removê-lo por meio de uma operação. No entanto, isso não chegou a acontecer com o filho da influenciadora.
“O caso do Ravi não foi enterocolite necrosante porque não necrosou. Graças a Deus ele nunca chegou ao ponto de precisar de uma cirurgia. A [infecção] não perfurou o intestino, mas teve muitas complicações. Foi assustador”, desabafou Viih Tube.