Nem todo magro é saudável e nem todo gordo tem problema de saúde, diz médica

por | set 6, 2018 | Saúde

O excesso de peso é associado à diversas doenças, especialmente cardiovasculares. Embora represente um fator de risco, a relação de pessoas gordas ao desenvolvimento de problemas de saúde não é uma regra, assim como pessoas magras não são imune às mesmas doenças associadas ao excesso de peso.

Existem pessoas acima do peso que levam uma vida regrada, com alimentação adequada, atividade física etc, e não desenvolvem doença alguma. A grande questão aqui são os hábitos que adotamos diariamente e como eles influenciam no desenvolvimento do nosso corpo – além de uma pitada de genética.

Hábitos > Peso

A Endocrinologista e Nutróloga Dra. Elaine Ferraz explica que, a maior parte dos fatores que levam um indivíduo a ter ou não uma boa saúde, está ligada aos hábitos adotados durante toda a vida.

“Tudo está associado ao modo de vida de cada um. Ter pouco peso, mas se alimentar mal, ser sedentário, fumar, só irá piorar a herança genética. O negócio é se movimentar, equilibrar a alimentação, fugir dos vícios e cuidar do nosso organismo, reduzindo os riscos, garantindo uma saúde plena, afinal de contas, ele é único, não existe “step” para ele”, conclui Dra. Elaine.

Hábitos saudáveis