Mulher diz que ama doença que a faz parecer a Barbie: “Não há ninguém como eu”

por | jun 30, 2016 | Saúde

Você certamente já ouviu relatos e viu dezenas de fotos das várias “Barbies humanas” que existem na internet. Jovens que modificam o corpo, passam por cirurgias e chegam a chocar pela perseguição de uma suposta beleza inatingível. Porém, um caso específico chamou a atenção da mídia e de pessoas nas redes sociais: a história de Amber Guzman.

Leia também:
Ensaio de 15 fotos mostra como seria o parto domiciliar da Barbie
Qual Barbie da nova geração você é? Veja com qual boneca seu estilo combina
25 fotos chocantes da Barbie Humana

A norte-americana de 28 anos sofre distrofia muscular, uma condição genética sem cura, e diz que aprendeu a amar os sintomas de sua doença, pois a fazem parecer uma “Barbie humana”. Amber conheceu o diagnóstico de seu distúrbio em 2012 e, após um tempo sofrendo por imaginar que a morte estava próxima, deu a volta por cima ao divulgar suas fotos de forma positiva nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal “Daily Mail”, a jovem diz que se sente “uma boneca viva” não somente por sua aparência, já que, assim como uma Barbie, também precisa de ajuda para se locomover.

Amber passou então a se vestir e se maquiar como uma boneca e publicar fotos e vídeos na internet. Em oito meses, a norte-americana alcançou cerca 10 mil seguidores. Ela conta que ainda usa a web para aumentar a consciência a respeito da distrofia muscular e mostrar que há uma vida após o diagnóstico. “Eu acho que muitas das outras ‘Barbies humanas’ são rudes e, para ser uma boneca, é preciso ser doce e gentil. Não há ninguém como eu”, declarou Amber para a publicação.