O desejo sexual feminino é controlado pelos hormônios estrogênio e testosterona, e costuma oscilar de acordo com as concentrações dessas substâncias no organismo.
No entanto, como explica a ginecologista integrativa Luciana Deister em seu Instagram, existem vários outros fatores que podem mexer com a libido feminina, entre eles, o estilo de vida e a alimentação.
Alimentos afrodisíacos
Praticar exercícios, tomar sol todos os dias e dormir bem são dicas preciosas que também valem para estimular o apetite sexual, assim como seguir uma alimentação balanceada.
A dieta ainda pode ser incrementada com ingredientes afrodisíacos para elevar de vez a temperatura. A médica listou alguns deles:
Pimenta
Além de gerar um calorão que dá vontade de tirar a roupa, comidas picantes ativam a circulação, promovendo um estado de excitação e ajudando no relaxamento vaginal.
Romã
A fruta é fonte de polifenóis, compostos bioativos antioxidantes que contribuem para o equilíbrio fisiológico e melhoram a circulação sanguínea, favorecendo a libido.
Ostras
O molusco tem grandes quantidades de zinco, mineral que ajuda o organismo a produzir mais testosterona, hormônio diretamente ligado ao desejo sexual.
A alimentação pode ate dar uma força, mas não garante uma boa noite de sexo: a ginecologista ressalta a importância do acompanhamento médico das taxas hormonais, bem como o diálogo e a boa convivência com o parceiro.
https://www.instagram.com/p/ByV35bPJwDK/