Rodrigão recebe alta hospitalar após cirurgia por lesão adrenal: esposa detalhou estado dele

por | set 3, 2024 | Saúde

O ex-BBB Rodrigão passou mal após um sangramento interno causado por uma lesão na glândula suprarrenal

Usando o Instagram, Adriana Sant’Anna e Rodrigão anunciaram que o ex-BBB e coach está de alta. Ele foi internado 12 dias antes devido a um sangramento abdominal até então misterioso – e, após uma cirurgia para remoção de uma lesão adrenal, ele está se recuperando bem.

Rodrigão tem alta após sangramento interno e cirurgia

Ex-BBB Rodrigão (Crédito: Reprodução/Instagram @rodrigaooficial)

Após um susto relacionado à saúde, o ex-BBB Rodrigão teve alta hospitalar. Ele estava internado há 12 dias após passar mal e ter o diagnóstico de um sangramento abdominal na região dos rins e do fígado. Posteriormente, os médicos descobriram uma lesão na glândula suprarrenal – e, logo, ele fez uma cirurgia para removê-la.

Poucos dias após a cirurgia, Rodrigão já voltou a ficar ativo. No Instagram, a esposa dele, a também ex-BBB Adriana Sant’Anna, mostrou vídeos do marido circulando pelo quarto do hospital. Agora, ela informou que ele começou a andar cerca de 13 horas após o procedimento cirúrgico.

Rodrigão
(Crédito: Reprodução/Instagram @santanaadriana)

“Todos os médicos estão em choque”, declarou ela nos Stories ao revelar que o marido teve alta hospitalar. Agora, eles já foram para casa em Orlando, na Flórida (Estados Unidos), onde vivem com os dois filhos, Rodrigo e Linda.

O que aconteceu com Rodrigão

Rodrigão passou mal em 23 de agosto e foi encaminhado ao hospital. Lá, médicos constataram um sangramento interno na região do fígado e dos rins. Por isso, ele passou por um procedimento chamado ablação para conter a hemorragia, e novos exames para entender a causa.

Rodrigão
(Crédito: Reprodução/Instagram @rodrigaooficial)

Eventualmente, exames apontaram uma lesão adrenal, ou seja, uma massa na glândula suprarrenal, localizada sobre os rins. Esse tipo de lesão pode ser benigna ou maligna, funcionante ou não funcionante. A depender do quadro, a questão requer mais tratamento após sua remoção.

Adriana e Rodrigão não deixaram claro se já têm o diagnóstico completo, com análise da lesão e próximos passos do tratamento.

Saúde