Sou do tipo que bebe chá quando necessário, mas já tenho usado uma folhinha de Boldo dentro da garrafa térmica na hora de beber chimarrão; o sabor fica realmente interessante.
Mas falemos um pouco das propriedades do Boldo para conhecê-lo melhor e não bebê-lo unicamente pelo sabor.
O Boldo é um arbusto que cresce nas ladeiras chilenas. O país exporta mais de 1000 toneladas de folhas de Boldo cada ano.
Este arbusto em si mesmo possui propriedades medicinais, mas para poder receber todos os benefícios que o Boldo tem, é recomendável ingerir o pô total da folha, absorvendo assim as suas propriedades.
O boldo tem como propriedade principal ser um limpador do nosso figado. Além disso t onifica o nosso sistema nervoso e nosso organismo em geral. O boldo atua mediante a modificação das propriedades químicas da bílis, fazendo-a mais fluída e menos grossa.
O chá de boldo deve beber-se todas as manhãs em jejum, com o suco de meio limão e esperando uma hora para tomar o desjejum depois dele. Recomenda-se seguir a seguinte frequência na ingestão do chá:
21 dias sim e 7 dias não
14 dias sim e 7 dias não
7 dias sim e 7 dias não
7 dias sim e 14 dias não
7 dias sim e 21 dias não
7 dias por mês até considerar que é suficiente.
Aqui temos esta foto de um amiguinho que ilustra que o chá é uma bebida para todos; só não sei que tipo de chá ele está bebendo…
Boa sorte!