Receitas caseiras podem, de fato, ser muito eficazes para o alívio do sintoma
Comeu algo que não te fez se sentir bem? Saiba que nem sempre você precisa apelar para os remédios para aliviar a dor de estômago, por exemplo.
Alguns truques caseiros, muito disseminados por nossas avós, aliás, têm efeitos rápidos e muito eficazes. Veja alguns abaixo:
Dicas para aliviar dor de estômago

Chá de boldo
Talvez o mais clássico de todos, o boldo conta com boldina e ácido rosmarínico, que garantem ação anti-inflamatória, diminuindo a acidez do suco gástrico e aliviando a dor de estômago. Além disso, esse chá conta com ação digestiva.
Para prepará-lo, basta ferver 150ml de água e adicionar 1 colher (chá) de folhas de boldo picado. Deixe infusionando por 5 minutos antes de beber. O indicado é de 2 a 3 xícaras por dia após às refeições. A erva, contudo, tem contraindicações para pessoas com pressão alta, pedra na vesícula, inflamação das vias biliares, doenças no fígado ou rins, câncer na vesícula ou no pâncreas, além de gestantes e lactantes.
Água com bicarbonato de sódio
Misturando 1 colher (café) de bicarbonato de sódio a 250ml de água, você criará uma mistura capaz de reduzir a ação dos ácidos gástricos e a dor no estômago causada pela gastrite ou refluxo, por exemplo. A indicação é de até 3 copos por dia por no máximo 2 semanas.
Gestantes, lactantes, pessoas com alcalose ou hipocalcemia, alérgicas a essa substância e crianças com menos de 2 anos de idade, contudo, não devem tomar essa mistura.

Chá de cúrcuma
Ferver um pouco da raíz e beber de 2 a 3 vezes por dia pode ser um ótimo remédio para dor de estômago. Isso porque a cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar a aliviar sintomas de gases, má digestão e estufamento.