O câncer de Ana Furtado, diagnosticado em 2018, foi totalmente curado em 2023, após 5 anos de um tratamento de manutenção
Ana Furtado teve o diagnóstico de câncer de mama em 2018 e sempre foi muito transparente quanto ao tratamento. Após o fim dele, ela passou 5 anos usando um medicamento que previne o retorno da doença – e agora, um ano após o fim desse tratamento preventivo, ela usou as redes sociais para celebrar.
Câncer de Ana Furtado: apresentadora vibra pelo 1º ano da cura
Usando o Instagram, Ana Furtado celebrou o primeiro ano desde o fim do tratamento para câncer de mama. Em 2023, ela comemorou o fim dos cinco anos pós-diagnóstico, algo que, na medicina, é um período que marca a cura da doença. Agora, ela celebrou um ano de cura – e fez isso de forma muito animada.
“Há um ano pude gritar a plenos pulmões: ‘ACABOU!!!’. 365 dias dessa vitória linda que não é só minha. É nossa”, disse ela, citando o marido, Boninho, e a filha dos dois, Isabella, a quem chamou de “melhores remédios”.
Além disso, Ana Furtado lembrou que, em 2023, ela marcou o fim do tratamento com o lançamento do livro “Até Nunca Mais”, no qual fala sobre sua jornada com câncer de mama. “Essa é uma vitória que faço questão de comemorar TODOS OS DIAS desde então. Sou muito grata pela minha cura, por cada palavra de carinho e apoio que recebi, por cada pessoa querida que esteve ao meu lado quando precisei”, disse ela.
Por fim, a apresentadora concluiu a comemoração com uma fala vitoriosa. “Venci e sigo vencendo todos os dias, sendo imensamente feliz, trabalhando muito e, acima de tudo, vivendo intensamente”, explicou a esposa de Boninho, cuja declaração acontece paralelamente ao início do Outubro Rosa, mês de conscientização para o câncer de mama.
Ana Furtado e o câncer de mama
O câncer de Ana Furtado foi diagnosticado em 2018, após a própria apresentadora notar um nódulo no seio durante o autoexame de mama. Ela então confirmou a doença com um exame de imagem e uma biópsia. Na sequência, a apresentadora deu início ao tratamento, que envolveu quimioterapia e radioterapia.
Ao longo do tratamento, Ana Furtado perdeu os cabelos e falou sem medo sobre a mudança na aparência. Além disso, ela também mudou alguns hábitos, como os alimentares. A apresentadora passou a comer de 3 em 3 horas, evitou alimentos ácidos, apostou em alimentos orgânicos e passou a cortar o açúcar.