Procedimento que Anitta fez para retirar veia da testa não precisa de corte nem injeção: como é feito?

por | dez 10, 2024 | Saúde

Entenda o procedimento da cantora para retirar a veia da testa e conheça o efeito dele na circulação sanguínea

Usando o Instagram, Anitta revelou ter retirado a veia proeminente que tinha no meio da testa. A cantora já havia se queixado da aparência desse vaso sanguíneo, que inchava mais durante apresentações ou momentos de emoção e, agora, se declarou livre da característica que a incomodava. Mas, afinal, como médicos retiram essa veia? Isso prejudica a circulação? Entenda abaixo.

Anitta faz procedimento para retirar veia da testa

(Crédito: Dia Dipasupil/Getty Images)

A cantora Anitta fez recentemente um procedimento estético para retirar a veia da testa, da qual já se queixava há algum tempo. Ter essa veia mais proeminente é uma característica física bastante comum, mas a famosa não gostava da aparência dela e decidiu retirar com um tratamento rápido.

“Só quem tem essa veia sabe o quanto é ruim, o quanto é ‘uó’. Não é uma cirurgia, é um laser. Não tem corte, nada. Dura duas horinhas e está tudo certo. Não dói, não incomoda”, disse ela, que tomou um sedativo, mas deixou a clínica e voltou para casa no mesmo dia do procedimento.

Por fim, Anitta revelou o resultado do procedimento. “Eu tirei, foi incrível, fiquei de cabeça para baixo, de lado, gargalhei, me emocionei e em nenhum momento a veia veio. Fim de uma era!”, declarou a cantora sobre a veia na testa.  

veia da testa
(Crédito: Reprodução/Instagram @anitta)

Veia da testa: como se remove? Afeta a circulação?

Ter uma veia proeminente no meio da testa não indica nenhum problema de saúde. No entanto, há quem se incomode com a aparência dela, e por isso existem procedimentos para retirá-la. Eles são minimamente invasivos e servem, em geral, para tratar veias doentes por condições de saúde como varizes e outros problemas circulatórios.

Nesses procedimentos, a veia sofre algum tipo de trauma que a faz colapsar. Dessa forma, ela deixa de existir – algo que não compromete a circulação sanguínea do local. O sistema circulatório do corpo é complexo e amplo, e quando uma veia ou vaso sanguíneo menor “morre”, o fluxo sanguíneo é automaticamente desviado para outros vasos próximos.

(Crédito: Kevin Winter/Getty Images for Live Nation)

Essas técnicas para remover a veia da testa e outros vasos sanguíneos incômodos ou doentes são geralmente realizadas por médicos vasculares. Apesar de ser um processo simples, é importante buscar um profissional devidamente especializado para realizá-lo.

Os procedimentos mais comuns para remover essa e outras veias são:

Escleroterapia

Nessa técnica, uma substância é injetada na veia em questão causando irritação interna nas paredes do vaso sanguíneo. Isso faz com que a veia se feche, e sua estrutura é posteriormente reabsorvida pelo corpo.

Laser transdérmico (opção de Anitta)

Técnica muito usada para veias superficiais, o laser transdérmico permite o mesmo efeito sem qualquer incisão. Através da pele, a luz do laser é absorvida pela hemoglobina, substância presente no sangue. Isso causa coagulação e, consequentemente, o fechamento da veia.

(Crédito: Kevin Winter/Getty Images for Live Nation)

Procedimentos estéticos