Na última sexta-feira (11), Ana Maria Braga precisou passar por uma uma cirurgia vascular nas pernas após algum tempo sentindo dor.
Trata-se de um efeito colateral da radioterapia feita no passado, em uma das ocasiões nas quais a apresentadora enfrentou o câncer. Os apresentadores que estão a substituindo, Fabricio Battaglini e Talitha Morete, atualizaram os telespectadores sobre o quadro de saúde dela.
Cirurgia vascular de Ana Maria Braga
“Nessa parada para as férias, ela [Ana Maria] aproveitou para fazer uma cirurgia vascular para corrigir uma sequela da época em que ela fez radioterapia. Mas está tudo bem, ela já vai estar em casa hoje”, explicou Fabrício no início do programa.
Em seu Instagram, Ana Maria agradeceu o carinho dos seguidores e explicou que precisará de dois ou três dias de repouso e aproveitou para descansar por mais alguns dias. “Tô em casa, tô numa boa”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/Ck_NAcnPG87/
Ana Maria não entrou em detalhes sobre seu quadro de saúde, mas, de acordo com estudo publicado no periódico científico Pathology Annual, a radioterapia, um tratamento que não distingue tecidos corporais doentes de tecidos saudáveis, pode afetar o sistema vascular ao danificar células do endotélio dos vasos, principalmente capilares e pequenas artérias. Algumas das consequências possíveis são lesões vasculares atípicas e angiossarcomas.