Num primeiro olhar a cereja pode nos enganar, pois dificilmente pensaríamos na grande quantidade de nutrientes contidos nela e que são de grande valor. Tendo reconhecido que a cereja é um fruto atraente com muitos nutrientes que são um forte recurso para nosso copo, resta ver quais são os nutrientes contidos na cereja!
Acereja aporta uma grande quantidade de vitaminas e minerais ao nosso corpo, como as vitaminas A,B e C; assim como também ferro, potássio, sódio, cálcio, magnésio, silício, fósforo e enxofre. Sem falar, é claro, do seu delicioso sabor que nunca está mal nas sobremesas 😉
Inclusive, a cereja é aproveitada pela medicina natural graças às suas propriedades desintoxicantes e diuréticas, assim como também por ser um desinflamatório natural. Estes três motivos já são mais do que suficientes para dar uma boa fama a este fruto vermelho.
Mas existe toda uma terapia dedicada a procurar e usar os benefícios da cereja, e ela está ganhando espaço pouco a pouco. Esta é uma das terapias alternativas das quais falaremos mais aqui em OutraMedicina, pelo qual, fique atento para ler mais sobre a Terapia em base a Cerejas!