Casar ou comprar uma bicicleta? Continuar o curso que estou fazendo ou ir atrás do que eu amo? Ser mãe ou melhor ser tia?
Os questionamentos nas nossas vidas começam a surgir de acordo com as comparações que fazemos ou fazem da nossa vida com a vida de outras pessoas.
O foco é em você
Quando os vinte e tantos anos vão se aproximando, é só o início da nossa vida adulta.
Tem gente casando, gente sendo promovido no trabalho, gente indo morar em outro país, gente tendo filho… Que loucura! E nós mesmas nisso?
A gente… bem, a gente tem de pensar em nós mesmas.
Como ser protagonista da sua vida?
O primeiro passo é não se comparar com outras pessoas. Não importa o caminho que suas amigas, amigos e outras pessoas estejam trilhando, sua vida é diferente da deles.
Só você sabe o que te faz feliz.
Está realizada em um relacionamento e quer casar? Case. Prefere uma bicicleta? Então vá atrás de sua magrela.
O curso que você está fazendo faz sentido com o que você deseja para seu futuro? Então foco nele. Mas se seus objetivos mudaram, vai atrás desses novos caminhos.
E para terminar de responder as perguntas que fizemos lá no começo, se você ainda não sabe se quer ser mãe um dia… Ser mãe é uma escolha, mas também um acontecimento.
Às vezes acontece sem a gente planejar, outras vezes o desejo surge de forma arrebatadora e também, para algumas pessoas, esse desejo nunca chega. E está tudo bem!
Para você ser a protagonista da sua vida, muitas outras decisões terá de tomar, mas lembre-se: na hora de entender o que é melhor para sua própria vida, não tem a opção “se”. É sim ou Sym para você sempre.