Cobertor pesado ajuda a dormir, melhora o sono e reduz insônia e ansiedade

Opção específica pode ser ainda mais benéfica para a sua saúde

Você é daquelas pessoas que sente que dorme melhor em dias de frio graças ao peso do cobertor? Saiba que essa sua lógica pode estar de fato correta.

Alguns estudos analisaram a relação do cobertor pesado sobre o corpo pode trazer muitos outros benefícios além de ajudar a dormir. Entenda quais são elas.

Como cobertor pesado pode ajudar a dormir?

cobertor pesado para dormir
(Crédito: freepik/freepik)

Embora você já possa sentir bons resultados com um normal, a versão do cobertor ponderado ganhou muitos adeptos nos últimos anos por intensificar os benefícios. Com cerca de 10 a 15% do peso da pessoa, esse modelo já vinha sendo apontado como algo benéfico contra ansiedade e autismo, por exemplo. No entanto, outra função chama a atenção: o auxílio de descansar mais profundamente.

Segundo um estudo sueco, o peso sobre o corpo estimula a produção de melatonina, hormônio responsável pela regulação do sono. Além disso, o sistema nervoso entre em uma espécie de modo de descanso durante o uso do cobertor, o que ajuda a reduzir os níveis de ansiedade, uma vez que batimentos cardíacos e respiração tendem a ficar mais lentos.

A pressão causada no corpo ativa ainda o sistema nervoso parassimpático do corpo, o que reduz produção de cortisol e aumentando a secreção de serotonina. Outro ponto positivo no uso desse tipo de peso no corpo está em reduzir dores crônicas

Bem-estar