A celulite é um problema difícil de tratar e eliminar por completo. Por estar muito atrelado a hábitos físicos e alimentares, os tratamentos estéticos pode ajudar a melhorar bastante o aspecto da pele e até acabar com a celulite naquele momento, mas, com o passar dos anos, se não houver mudança no comportamento, os furinhos voltarão a aparecer.
Leia também:
Celulite: como acabar com ela?
Sucos especiais combatem a celulite e reduzem medidas
Mitos e verdades sobre celulites
A dermatologista Natalia Cymrot explica que o processo de formação das marcas se dá a partir do acúmulo de gordura por baixo da pele. As células linfáticas “congestionam” o local, dificultando a circulação sanguínea, a oxigenação das células e, por consequência, a eliminação da gordura. O resultado é o inchaço local, acompanhado de ondulações na pele e dor.
Como eliminar celulite
Grosso modo, para acabar com os furinhos é necessário movimentar a gordura para que ela seja eliminada do corpo. Para isso, existem diferentes técnicas. Alguns tratamentos deslocam manualmente as células, enquanto outros promovem o aquecimento ou esfriamento do local, fazendo com que a gordura se desprenda das travas fibrosas e seja descartada pelo organismo.
Tratamentos
Segundo Dra. Natalia, os quatro procedimentos estéticos que considera mais eficazes para resolver o problema são:
Manthus
Trata-se de um aparelho de ultrassom computadorizado que promove a quebra da célula de gordura e drenagem linfática simultaneamente.
Power Shape
O aparelho combina diferentes tecnologias para tratar a face e o corpo, incluindo radiofrequência, ultrassom cavitacional e sucção a vácuo. Atua para melhorar a circulação sanguínea, estimular a produção de colágeno e promover a cavitação (destruição) das células de gordura.
Massagens modeladoras
Não é um tratamento novo, mas é considerado muito eficaz na redução da celulite. Manualmente, o profissional faz uma massagem profunda no paciente, movimenta as células de gordura, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a gordura localizada. As toxinas são, posteriormente, eliminadas pela urina. Melhora também a flacidez da pele e reduz medidas.
Drenagem linfática
Também bastante conhecido, o procedimento consiste em uma massagem que é capaz de estimular o sistema linfático a trabalhar mais rápido, atuando, assim, na eliminação da gordura. “Deve ser realizada por um esteticista habilitado. A técnica promove diminuição do acúmulo de líquidos e melhora a circulação na área com celulite, melhorando seu aspecto”, explica a dermatologista.
Complementos
Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação balanceada, com o consumo de gorduras e doces controlado, é a principal forma de evitar e amenizar a celulite. Após a realização de procedimentos estéticos, adotar hábitos de vida saudáveis é fundamental para prolongar os resultados e evitar o reaparecimento das marcas.
Conheça outro tratamento que tem se mostrado eficaz no tratamento da celulite: