Já sabemos que a musculação e os exercícios aeróbicos são as modalidades mais praticadas por quem tenta manter uma vida saudável. Porém, já pensou em experimentar novos tipos de atividades físicas, que também ajudam a eliminar calorias e, de quebra, são divertidíssimas de praticar? Confira 5 delas, seus benefícios e o melhor tipo de roupa para não errar na hora da aula.
Atividades físicas alternativas
Danças de salão
Se você gosta de atividades agitadas, a dança de salão pode ser uma ótima opção. Investir em estilos, como salsa, samba de gafieira, forró, sertanejo, bolero, ballet, podem queimar calorias, melhorar a postura e estimular o desenvolvimento social, já que podem ser dançadas a dois. Além disso, dançar ajuda a definir as coxas, pernas, glúteos e abdome.
As aulas, na maioria das vezes, são feitas em grupo e, como são consideradas de baixo impacto, podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade. Dançar com frequência também aumenta o fluxo de sangue, melhora os sistemas cardiovascular e respiratório e estimula as defesas do corpo.
Para dançar, o mais indicado é investir em roupas leves. Prefira leggins sem costura e visualmente bonitas, para trazer ainda mais beleza à dança. Se quiser, vale complementar com meias polainas que protegem contra a proliferação de micro-organismos causadores de odores e bactérias. Para a parte de cima, regata com tecidos finos e um top nadador que segure os seios são as melhores opções.
Pilates
Para quem prefere exercícios com movimentos mais suaves, vale a pena apostar no pilates. Focado em exercícios de alongamento, que utilizam o peso do próprio corpo, o pilates trabalha vários grupos musculares e dá prioridade a precisão dos movimentos e a respiração.
Ele ajuda a melhorar a postura, previne contra lesões, reduz o estresse, estimula a circulação, além de alinhar e define os músculos. Os exercícios podem ser feitos no solo, com bolas e elásticos, ou com aparelhos. Para praticar, leggins sem costura, que não apertem o corpo e tops que sustentem os seios são ideais. Nos pés, para deitar em colchões ou subir em aparelhos, busque por uma meia com antiderrapantes.
Yoga e Acroyoga
Praticar yoga cai como uma luva para quem deseja relaxar o corpo e a mente. Durante as aulas, são propostos exercícios posturais, técnicas de respiração e meditação, que promovem relaxamento e tem como objetivo harmonizar corpo, mente e respiração. Ele ajuda a combater a ansiedade, estresse e insônia, proporcionando equilíbrio emocional e paz interior. Além de corrigir a postura e enrijecer os músculos, gerando mais flexibilidade.
Outra opção de atividade é a acroyoga, que mescla as técnicas da yoga tradicional com acrobacias e massagem tailandesa. Pode ser praticada individualmente ou em dupla e promove benefícios muito atrativos, como fortalecimento dos músculos, flexibidade e consciência corporal. Não há muito segredo no que vestir para praticar, basta apostar em uma calça legging ou shorts confortáveis e sem costura com uma regata de tecido leve, como poliamida e elastano.
Neopilates
Aliado a treinamentos funcionais, o neopilates é uma modernização do pilates tradicional e é ideal para quem tem o objetivo de perder calorias e definir o corpo. Os exercícios são feitos por meio de aparelhos suspensos, mas conservando os conceitos de respiração, contração do abdômen e concentração. Como os movimentos são aéreos, o indicado é optar por tops que segurem bem os seios e em calças leggins ou shorts. Macacões sem costura e que fixem bem ao corpo também são indicados.
A Linha Studio Lupo Sport conta com produtos de alta tecnologia sem costura perfeitos para esportes praticados em estúdios. Confira mais no site da marca.