Fibra tem sido muito usada como auxiliar na perda de peso pois promove a maior saciedade
O psyllium ganhou muita fama nos últimos tempos, tudo isso graças ao seu poder de promover mais saciedade. Conhecida como “ozempic natural”, a fibra solúvel cria uma espécie de gel dentro do estômago, que reduz a sensação de fome. Além disso, ao passar pelo intestino, ele auxilia nos movimentos do órgão, diminuindo também a prisão de ventre.
No entanto, mais uma função vem sendo atribuída ao psyllium: a fibra tira a vontade de comer doce. Entenda abaixo como isso acontece.
Como o psyllium tira vontade de comer doce?

A capacidade de absorver água faz com que o psyllium se expanda dentro do organismo. Isso, segundo o endocrinologista Rodrigo Neves, ajuda na sensação de saciedade e, indiretamente, reduz o desejo por doce.
Além disso, a fibra atua na manutenção dos níveis de açúcar no sangue para pessoas com diabetes e possivelmente na redução do colesterol LDL. No entanto, a nutróloga e especialista em medicina integrativa Esthela Oliveira explica que o psyllium não é uma solução mágica, mas uma estratégia de um plano mais longo, que inclua também exercícios físicos e a diminuição da ingestão de alimentos ricos em açúcares e gorduras.
Outro pronto crucial é ingerir mais água, para evitar que o gel cause prisão de ventre.