Preguiça de fazer exercício? Essas 6 dicas de motivação vão tirar você do sofá

Sabe aqueles dias em que a preguiça é maior do que a força de vontade e o sofá e a televisão são mil vezes mais atraente do que o treino?

Nessas horas, vale colocar em prática algumas dicas que vão ser o empurrãozinho que você precisa para vestir a legging e mandar o cansaço para bem longe.  

Como ter motivação para ir à academia

Invista em roupas bonitas

Ter roupas bonitas e confortáveis para treinar é uma excelente motivação. Afinal, se você abrir a gaveta e encontrar apenas regatas velhinhas de algodão e uma calça “mais ou menos” vai ter ainda menos vontade de sair de casa.

Camisetas de tecido leve permitem que o suor evapore mais rápido. Shorts leggings sem costura se ajustam perfeitamente ao corpo sem apertar e sem cair durante o exercício. Ainda há modelos que oferecem pontos de compressão em lugares estratégicos, como na cintura, para você se sentir mais segura.

Fuja da mesmice

Hoje é dia do treino de perna, mas você não está com nenhuma vontade de fazer isso? Busque alternativas mais divertidas. Use cargas mais leves enquanto bate papo com uma amiga, faça uma aula de spinning, jump ou localizada, corra no parque. Mais importante do que seguir um monte de regras, é colocar o corpo em movimento e encontrar atividades que te deem prazer. 

Lembre-se sempre da sensação do pós-treino

Exercícios fazem o cérebro produzir endorfina, uma substância natural que aumenta as sensações de prazer e bem-estar. É por isso que depois do treino você sente aquela sensação gostosa de relaxamento, além da satisfação do dever cumprido. Sempre que a preguiça bater, lembre-se daquela outra vez em que você também ficou na dúvida, foi e se sentiu muito feliz consigo mesma.

Evite parar em casa

Quem tem o hábito de treinar depois do trabalho tem grandes chances de desistir e se der uma passadinha em casa antes. Para evitar essa “crise de preguiça”, a dica é se organizar para pular esta etapa e ir direto para a academia. Se você não abre mão, vale criar uma estratégia, como deixar o celular no carro para ser obrigada a voltar lá.

Monte uma playlist

Músicas funcionam como combustível, por isso, ter uma playlist pra lá de animada vai fazer com que você sinta vontade de mexer o corpo e liberar a energia acumulada. Gaste alguns minutinhos para atualizar a lista com seus artistas favoritos e, no fim do treino, você vai agradecer a si mesma.

Estabeleça metas

Pode ser algo grande como “caber no vestido de formatura” ou menor, do tipo “preciso queimar a pizza de ontem”. Também vale se propor desafios: correr 10 km ou aumentar o peso do agachamento. Estabelecer metas é uma forma de brincar com a sua consciência e se motivar todos os dias.

Além de lindas e confortáveis, a linha Lupo Sport conta com a tecnologia seamless dry, que oferece perfeito ajuste ao corpo, mínimo atrito, pontos para compressão ou suporte muscular e até proteção UV. Com ela, vai dar até mais vontade de treinar.