Dificuldade para acordar cedo e falta de tempo para malhar de manhã não podem ser consideradas boas desculpas para deixar de fazer exercícios físicos.
Praticar atividades durante à noite não é algo proibido por médicos e podem até transformar sua vida. Confira as razões pelas quais você deve se movimentar no período noturno:
Fazer exercícios à noite melhora o corpo e a saúde
Ao contrário do que muita gente acredita, se exercitar à noite não fará com que você sofra de insônia ou irá comprometer a qualidade do sono.
Exercícios de força, aliás, são considerados excelentes para a fadiga física e podem ajudar você a ter um sono mais profundo e reparador. Enquanto você dorme, os músculos têm tempo para relaxar e se recuperar.
Estudos científicos também indicam que treinar durante à noite pode, para algumas pessoas, resultar em maior força, ganho extra de massa muscular e eliminação de calorias.
De acordo com pesquisas, pessoas que fazem exercícios à noite tendem a ter pressão arterial mais baixa. Ou seja, além de garantir um corpo mais definido, a prática ainda protege a saúde como um todo.
Dicas de exercícios para emagrecer e definir
- Exercício com corda é ótimo para emagrecer sem sair de casa: aprenda 5
- 4 exercícios que trabalham o corpo todo e tonificam os músculos
- Conheça o melhor treinamento de glúteos para rápidos resultados