A recomendação médica é simples e já bastante conhecida: você deve ingerir pelo menos 2 litros de água por dia para manter a saúde em dia, limpar o organismo, manter o corpo hidratado e até mesmo turbinar o processo de emagrecimento. O consumo de água ainda é indicado como a melhor forma de evitar o inchaço causado pela retenção de líquido. Mas qual é a lógica por trás do conselho?
Leia também:
Fórmula da barriga definida: aposte nessas 7 coisas (dica: não é só abdominal)
Como perder alguns centímetros de barriga por mês: dicas preciosas
9 lanches da tarde quem QUEIMAM a gordura da sua barriga ao invés de te engordar
Alterações hormonais, uso de determinados medicamentos, consumo excessivo de alimentos salgados e ricos em sódio e, claro, desidratação são os principais causadores da retenção de líquido, problema que, além de gerar incômodo, prejudica a saúde e pode fazer com que você perceba aumento de até 3 kg nos ponteiros da balança.
A água é importante porque regula a temperatura corporal e protege contra a desidratação, fazendo com que organismo funcione plenamente e mantenha as células irrigadas, evitando o acúmulo de sódio no corpo. Quanto mais água você bebe, maior a quantidade de toxinas que você consegue eliminar através da urina.
Para saber se você sofre de retenção hídrica, basta fazer um simples teste com as pontas dos dedos. Pressione a região saliente do corpo com o polegar e o indicador, fazendo uma pinça. Depois de “beliscar” a área por alguns segundos, solte e observe: se a marca dos dedos permanecerem na pele, você está inchada e retendo líquido no corpo.
Conheça os sucos que ajudam a exterminar barriga:
[bolsatv sucos-anti-barriga]