A PholiaNegra é um fitoterápico, isto é, uma planta com propriedades medicamentosas, que tem sido prescrito por endocrinologistas e nutrólogos para pessoas que querem emagrecer.
Apesar de não ser um medicamento, deve ser tomado somente quando há prescrição médica. “Primeiro é preciso avaliar se a pessoa tem problemas hormonais, se é preciso tratar a ansiedade, se tem alguma alteração na tireoide, etc. A obesidade é um problema multifatorial e é preciso tratar a causa”, explica a nutróloga Liliane Opperman.
O que é PholiaNegra e como atua?
A PholiaNegra tem poder antioxidante e por isso atua combatendo os radicais livres. Além disso, tem propriedades termogênicas e diuréticas, o que promove aceleração do metabolismo e diminuição na retenção de líquido.
“A PholiaNegra melhora o metabolismo, dá saciedade e aumenta o gasto calórico do corpo. Como é diurético, a pessoa desincha, melhora a retenção de líquido e emagrece”, explica Liliane.
Quanto emagrece?
Como a PholiaNegra contribui e muito para a melhora da retenção de líquido, se a pessoa estiver muito inchada, é possível que ela perca até 10% de seu peso em apenas 30 dias.
Porém, Liliane faz uma ressalva importante sobre o produto: ele não faz o paciente perder gordura. Segundo explica, o fitoterápico não tem a propriedade de quebrar a célula de gordura. Portanto, sua contribuição para o emagrecimento está na melhora do metabolismo e redução do inchaço. Vale lembrar que perder peso não é o mesmo que perder gordura.
Para que o paciente consiga ter um resultado satisfatório duradouro, é necessário aliar o uso da PholiaNegra com uma alimentação adequada e prática de atividade física. Desta forma, é possível eliminar gordura e excesso de líquidos sem perder massa magra.
A nutróloga ainda lembra que, para o emagrecimento saudável, o ideal é que a pessoa não perca mais de um quilo por semana, ou seja, uma média de 4 kg por mês.
Contraindicações
A PholiaNegra não é indicada para pessoas hipertensas, cardíacas e gestantes porque ele é termogênico e aumenta a frequência cardíaca.
Liliane explica que existe uma dose padrão, mas que ela pode variar de acordo com peso, idade e hábitos de cada pessoa. Por isso, as cápsulas, que têm grande concentração do fitoterápico, só devem ser tomadas com prescrição.