Kelly Sorah sempre foi uma menina gordinha e, acostumada a estar sempre acima do peso, não se preocupava com alimentação pensando que sempre seria gordinha por causa da genética. Segundo ela revelou para a revista “Women’s Health”, ela chegou à faculdade pesando 104 kg e, na tentativa de mudar de vida, apostou em dietas restritivas que só contribuía para o efeito sanfona.
Leia também:
Blogueira conta como emagreceu 24 kg sem nutricionista ou personal
Atriz Ana Carolina Dias conta como emagreceu 18 kg depois da gravidez
12 alegrias que só que emagreceu muito vai entender
Quando conheceu seu atual marido, Kelly soube que ele também havia sofrido com sobrepeso e, seguindo conselhos do amado, seguiu uma dieta que eliminava alguns grupos de alimento durante semanas. Ela chegou a perder 13 kg, mas percebia constantes flutuações no peso. Após engordar ainda mais durante a gravidez, a jovem voltou a se preocupar e tentou emagrecer com a dieta de South Beach, o que também não adiantou.

A mudança na vida de Kelly aconteceu quando entrou para um grupo de corridas. A jovem conta que ficou viciada em correr e, em dois anos, chegou a perder 36 kg sem sentir que estava fazendo grandes esforços. Ela aprendeu que o sucesso na perda de peso varia de pessoa para pessoa e que a solução, no caso dela, era apostar em atividades físicas e evitar se preocupar com contagem de calorias.
Kelly ainda conta que estabelecer metas foi importante para que ela não abandonasse o projeto de emagrecimento. Estabelecer uma rotina saudável fez com que ela começasse a se alimentar melhor naturalmente por sentir que um cardápio equilibrado era mais coerente com sua paixão pela corrida.