Você provavelmente já sabe que passar o dia todo sentada é uma porta aberta ao sedentarismo, problemas de coluna, obesidade e até mesmo aumentar os riscos de morte. Segundo estudo da Universidade de Cambridge, pessoas que permanecem sentadas por 8 horas ou mais diariamente e fazem pouca ou nenhuma atividade física têm chances de 9,9% de morrer entre 2 e 18 anos.
Isso acontece porque nosso corpo não foi projetado para passar horas nesta posição. As mudanças no estilo de vida e nas funções de trabalhos não são compatíveis com o desenho do corpo humano. E saiba que ficar sentada por muito tempo pode até modificar o formato do bumbum e gerar celulite e flacidez.
Ficar muito tempo sentada prejudica o bumbum

Ao contrário do que você pode imaginar, não é a pressão sobre os glúteos que provoca o fenômeno, mas sim a completa falta de movimentação quando se passa longos períodos em uma mesma posição. Como os glúteos impactam no movimento do quadril, rotação e estabilidade pélvica, o que faz mal para seu bumbum afeta seu corpo inteiro.
Passar anos sentada por longos períodos ainda pode provocar uma inclinação pélvica que fará seu bumbum parecer mais achatado. A flacidez e a celulite podem surgir não somente pelo sedentarismo, mas também porque a pele da região não é plenamente irrigada. Os furinhos no bumbum se formariam por causa da falta de fluxo sanguíneo, o que causa perda de colágeno.
Como definir bumbum e coxas
- Conheça o acessório que faz seu bumbum ficar firme
- 5 benefícios do agachamento que vão além do bumbum mais durinho
- Zero impacto: Treino deitada para modelar bumbum e coxas