Parte interna da coxa gordinha: truque para saber se é gordura localizada ou flacidez

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Quando perde muitos quilos, qualquer pessoa está sujeita a ter flacidez no corpo: pode acontecer no braço, na região abdominal, e nas coxas. Porém, essa parte interna, e mais gordinha das coxas é sempre uma incógnita. Esse excesso resistente é para ser encarado como acúmulo de gordura localizada, celulite ou flacidez? Já parou para pensar que cada problema exigiria um plano de ataque diferente?

Leia também:
Como emagrecer a coxa rápido: melhores dicas de dieta
Subir escada emagrece e define coxas e bumbum
Como emagrecer o interno da coxa: exercícios que funcionam

Segundo Tamy Gonçalves, autora do blog Adeus Obesidade, e que conseguiu a façanha de perder 24 dos seus 90 quilos sozinha, existe um truque capaz de identificar melhor esse probleminha. “Quando você balança as pernas, a parte interna treme? Quando você faz alguns exercícios, nota essa parte bem aparente, bem à mostra?”, então, você tem coxas flácidas e não com gordura localizada.

A musculação ajuda, aliada a outros hábitos que podem combater a flacidez:

– Beba muita água, que é essencial para o sucesso de qualquer dieta, emagrecimento ou mudança de hábito.
– Aposte em outros exercícios mais localizados, que exijam ou recrutem músculos da região diferentes dos que trabalha habitualmente.
– Inclua atividades aeróbicas à sua rotina, pelo menos, três vezes por semana.
– Invista em cosméticos e produtos de combate à flacidez com formulações com coenzima Q10 e colágeno na sua composição.
– Suplemente, a partir dos 20 anos, a sua obtenção de colágeno na dieta. Existem no mercado diversas versões em pó ou em cápsulas.