Se você quer fazer dieta e já ouviu falar sobre jejum intermitente, mas não aguenta ficar muito tempo sem comer, pode achar interessante este programa alimentar. Conhecido como Fast mimicking diet (FMD), o plano tem feito muito sucesso ao simular um jejum.
O que é a dieta FMD? Como funciona?
A dieta é baseada em um programa alimentar que provoca efeitos metabólicos similares ao jejum. Mas, através de outras táticas e não da suspensão da alimentação.

O plano FMD sugere a alternância entre ciclos de restrição alimentar e períodos de dieta normal. Este seria o importante segredo para induzir os possíveis efeitos do jejum prolongado, sem, no entanto, sofrer com os riscos da não alimentação.
Como é a dieta similar ao jejum intermitente
Durante os primeiros 25 dias do mês, a recomendação é se alimentar como de costume. Nos outros cinco dias restantes, de maior restrição, há o planejamento de um cardápio pouco calórico – redução de até 50% em comparação aos dias anteriores – e com pouca proteína.

Assim, com uma dieta periódica que simula o jejum, pode haver benefícios a longo prazo para a saúde, como rejuvenescimento do sistema imunológico, redução dos riscos de desenvolvimento câncer e melhora do desempenho cognitivo, além da perda de peso e gordura localizada.
É muito importante, no entanto, que todo o plano seja criado por um especialista. Isto porque para apresentar efeito efetivo e sem riscos, os alimentos ingeridos tanto nos dias comuns como nos dias de restrição precisam ser adequados e variam de acordo com o perfil e objetivo de cada paciente.
Como sentir menos fome
- Você sente vontade de comer o dia todo? 8 sensações falsas
- 13 maneiras infalíveis de enganar a vontade de comer doce
- Aprenda a driblar a vontade de comer alimentos calóricos na TPM