Embora tenha muitos benefícios, suplementação deve ser feita com dieta balanceada
Você já deve ter esbarrado por algum vídeo da Internet afirmando sobre os benefícios de tomar creatina diariamente. No entanto, o que ninguém fala é sobre como isso pode causar efeitos reversos, quando feito de maneira displicente.
Quem afirma isso é o especialista em nutrologia esportiva com ênfase em performance física e emagrecimento, Dr. Fernando Filho. De acordo com o médico, a forma como você se alimenta faz toda a diferença no resultado final.
Como consumir creatina corretamente?

“Gosto muito da creatina, recomendo muito para os meus pacientes, mas eu tenho visto um aumento do consumo exagerado”, afirmou o especialista em vídeo. Segundo o médico, o poder de aumentar a cognição muscular e performance física é algo que atrai os leigos, contudo, uma ausência de conhecimento mais aprofundado pode atrapalhar os resultados.
Dr. Fernando Filho afirma que é preciso manter uma dieta balanceada para se beneficiar do uso de tal suplemento. Do contrário, a creatina pode auxiliar no ganho de peso, o que também acontece quando não s pratica esportes.
De fato, a creatina auxiliar idosos com perda muscular mesmo sem a prática de exercícios. No entanto, de maneira geral, seu consumo precisa estar associado a uma rotina de exercícios e alimentação balanceada para que possa auxiliar no ganho de massa muscular para pessoas mais novas. Por isso, o médico reforça a importância de uma orientação médica para a suplementação, reforçando os riscos da auto-prescrição.