Além dos alimentos que coloca no prato você deve prestar atenção aos horários das refeições para garantir equilíbrio do organismo e garantir perda de peso. A indicação não é nova, mas um recente estudo apresentado no encontro anual da Obesity Society mostrou que, para queimar mais gordura, você deveria fazer o seu jantar bem mais cedo do que imagina: antes das 14 horas.
Jantar mais cedo ajuda a emagrecer
De acordo com a pesquisa, realizada pela Pennington Biomedical Research Center reduzir a janela de tempo entre as refeições e concentrar o consumo de alimentos em um período bem mais curto promove aceleração do metabolismo e, consequentemente, maior perda de gordura e medidas. A estratégia seria fazer um almoço bem reforçado e pular o jantar, sem ingerir mais nada até o café da manhã do dia seguinte.

Em estudos com ratos de laboratório, a medida se mostra positiva após a verificação de que os animais, sob a dieta restrita, tinham maior capacidade de emagrecer mais rapidamente e reduzir os riscos de doenças crônicas do que aqueles que faziam refeições ao longo de todo o dia.
A ideia é bastante polêmica e vai de encontro com todas as recomendações de médicos e nutricionistas que normalmente rejeitam o conceito de jejum prolongado. Os pesquisadores ainda ressaltam que o trabalho científico é pequeno e limitado e que ainda não é possível determinar os resultados para a saúde sob tal dieta.
Dicas para emagrecer com saúde
- Hábitos alimentares que farão você perder peso quase sem querer
- Anote receita para aderir à nova tendência de dieta no café da manhã
- Melhores superalimentos para uma perda de peso saudável