Guta Stresser ressurge muito mais magra e revela restrição polêmica na dieta

por | maio 15, 2017 | Alimentação

A atriz Guta Stresser ficou nacionalmente conhecida por interpretar a personagem Bebel, no seriado “A Grande Família”, da TV Globo, por 13 anos. Após um período longe da mídia, ela reapareceu bem mais magra e causou espanto.

Emagrecimento de Guta Stresser

A atriz, que havia ganhado peso ao longo do seriado, contou em entrevista ao programa The Noite, do SBT, que o emagrecimento era resultado de algumas mudanças de hábitos. “Dieta e exercícios. Mudei bastante meus hábitos depois da morte do meu pai. Faço Muay Thai e yoga”, explicou.

Atividade física

De alta intensidade, o Muay Thai permite que os praticantes queimem até 1.000 calorias em uma única aula. Como além de emagrecer ele ainda ajuda a modelar o corpo, a luta tem conquistado cada vez mais famosas, como a atriz Juliana Paes, que pratica a atividade duas vezes por semana.

Apesar de não parecer, a yoga também é aliada de quem quer emagrecer, principalmente se a prática for intensa e o aluno conseguir manter uma alteração em sua frequência cardíaca. Além disso, a modalidade ainda ajuda na qualidade de vida e melhora o ânimo dos praticantes.

Dieta de Guta Stresser: mudanças + restrição polêmica

No entanto, a principal responsável pela perda de peso da atriz foi a adaptação da dieta. Em entrevista ao site de celebridades Pure People, Guta disse que emagreceu 15 kg ao todo e revelou três mudanças na alimentação que fizeram a diferença: redução da carne vermelha, aumento da alimentação “viva” e a restrição ao glúten – uma estratégia de dieta bastante polêmica.

Menos carne vermelha

A atriz conta que, agora, segue uma alimentação o “mais natureba possível” e, por isso, reduziu ao máximo o consumo de embutidos e carne vermelha.

Além de ajudar no emagrecimento, cortar o consumo de carne vermelha traz vários benefícios para a saúde. Entre eles, a melhora no funcionamento do cérebro e a redução nos riscos doenças crônicas, neurodegenerativas e etc.

Comida “viva”

Como parte da alimentação “natureba”, Guta passou a apostar mais em frutas e vegetais.

“[Como] muito ovo, principalmente cozido, arroz integral, muita fruta, legumes não muito calóricos e vegetais. Comida ‘viva’”, lista.

Além disso, ela não dispensa o suco verde todas as manhãs e toma água sempre que lembra ao longo do dia.

Sem glúten

A terceira grande mudança no cardápio da famosa foi a redução drástica de glúten – tipo de proteína encontrada no trigo e presente principalmente em massas, pães, biscoitos e bolos.

É perigoso?

Apesar de muitas pessoas optarem por cortar o glúten da dieta com o intuito de emagrecer, este hábito pode, na verdade, prejudicar o organismo.

De acordo com um estudo feito pela universidade de Harvard, nos Estados Unidos, dietas pobres em glúten podem aumentar o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Outra desvantagem seria o risco ao coração provocado pela ausência do glúten na alimentação. Isso porque grande parte dos alimentos que possuem a proteína são também as fontes de fibras ao corpo – que, por sua vez, são essenciais para o controle do colesterol e gordura, além da manutenção de um peso saudável e funcionamento correto do intestino.

Com a popularização de dietas sem glúten, muitos médicos passaram a fazer alertas sobre os riscos para a saúde e são categóricos ao afirmar: pessoas que não têm doença celíaca não devem cortar o alimento do cardápio. Além de perigosa, a estratégia pode ser ineficaz para o emagrecimento, já que o que realmente engorda é o carboidrato, e não o glúten.

Vale lembrar: uma alimentação equilibrada é o que permite um emagrecimento saudável. Por isso, quem não possui restrições deve consumir todos os tipos de comida em moderação. A única pessoa que pode indicar limitações à sua dieta é um médico ou nutricionista.

Dieta das famosas