Dieta detox: 6 sinais revelam se você precisa ou não fazer uma

A dieta detox é uma entre inúmeras possibilidades de dieta. Ela promove uma desintoxicação alimentar que ajuda na perda rápida de peso – já que com ela é feita uma limpeza no organismo, eliminando todas as impurezas. De acordo com a nutricionista Karyna Pugliese, a dieta detox é de baixas calorias, com poucos carboidratos e com muito líquido e, por isso, é possível notar uma rápida redução nas medidas.

Benefícios da dieta

A dieta detox ajuda a eliminar esses excessos que, ao longo do tempo, se acumulam e impedem que o organismo funcione de forma correta, causando um desequilíbrio que pode enfraquecer o corpo. Alguns sintomas desse desequilíbrio são: resistência baixa, cansaço, pele opaca e peso extra.

Como é impossível blindar nosso corpo contra esses agentes estressantes, é interessante realizar a dieta eventualmente para promover uma faxina geral no organismo. É importante mencionar que a dieta detox não deve ser mantida por longos períodos e que após o término dos dias estabelecidos é importante adotar uma alimentação balanceada e saudável.

Dieta detox: preciso fazer?

De acordo com o médico Thiago Volpi, nosso corpo dá alguns sinais de que uma dieta detox pode fazer bem para o organismo:

  • Pouca energia
  • Problemas de digestão
  • Dificuldade de foco
  • Atos níveis de stress
  • Insônia
  • Problemas de pele

Como fazer?

Shutterstock

Verduras, legumes, chá verde, sucos detox são algumas opções alimentares que estão presentes nesse cardápio. Existem diversas variações de cardápios e ingredientes que compõe essa dieta. Mas é importante ter em mente que o principal objetivo é livrar o corpo das toxinas absorvidas pelo organismo no dia a dia. Essas substâncias estão presentes em diversos hábitos, principalmente se há um consumo constante de fritura, alimentos com gordura trans, superindustrializados ou cultivados com agrotóxicos.

https://www.instagram.com/p/BqbZ2cfgvFC/

Cardápios detox