A dieta da sopa, popularmente conhecida como uma suposta prescrição do Instituto do Coração de São Paulo (Incor), tem como intuito auxiliar na perda de peso, especialmente de pessoas que possuem maus hábitos alimentares. Ela funciona bem para esse grupo porque dá um choque de alimentos saudáveis no organismo.
Como é a dieta
A dieta propõe que as duas principais refeições do dia, almoço e jantar, sejam substituídas por sopas caseiras feitas com legumes e verduras ricos em fibras e de fácil digestão. Fora isso é proibido tomar qualquer bebida alcoólica e gaseificada, como refrigerantes. Frutas, legumes e outros tipos de vegetais e alimentos naturais e chás estão liberados.
Quanto tempo dura
Com essa proposta, é uma dieta feita para ser usada apenas por pequeno período de tempo e com acompanhamento nutricional. Não pode ser estendida por mais de uma semana sem causar malefícios à saúde. E também não é indicada para pessoas com baixa imunidade, diabéticos, mulheres grávidas e crianças. Abaixo listamos a receita básica para a sopa.
quinoa-sopa-canja-0518-1400×800.jpg
quinoa-sopa-canja-0518-1400×800.jpg
Receita da dieta da sopa
Ingredientes:
- 1 berinjela
- 2 nabos
- 2 maços de agrião e cheiro verde
- 2 pimentões
- 1 repolho grande
- 2 tomates
- 1 aipo pequeno
- 2 cenouras
- 2 xícaras de couve picada
- 3 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 2 caldos de carne
- Sal
- Pimenta do reino
Modo de preparo:
Corte os legumes em pedaços e pique as folhas de aipo e o cheiro verde. Os legumes e vegetais não devem ser triturados no liquidificador para promover a mastigação. Leve os ingredientes a uma panela com a água e os temperos. Mantenha em fogo alto até a fervura e baixe até os legumes cozinharem. Depois de fria, a sopa pode ser guardada na geladeira.
Receitas para emagrecer
- Sopas para emagrecer: aprenda 5 receitas potentes
- Mingau de aveia emagrece: saiba consumir e anote receita poderosa
- 7 receitas naturais para emagrecer e perder barriga