É claro que a melhor receita para conquistar o corpo tão desejado não foge de investir em uma alimentação equilibrada, na prática de exercícios físicos aeróbicos combinados com alguns abdominais e localizados. No entanto, existem alguns truques que podem ajudar a economizar tempo nessa busca. Tanto para disfarçar a barriga na hora da pressa, como para acabar investindo em hábitos que ajudam a perder circunferência aos poucos.
Leia também:
9 exercícios para chapar barriga sem precisar de abdominais
Como perder a pochete da barriguinha com 4 segredos
Diminuir a barriga: 5 alimentos que combatem o inchaço
Mantenha as costas retas
Ter uma postura correta pode ser o mais poderoso e valioso efeito óptico. Mantenha as costas retas e, automaticamente, sua silhueta ficará mais esguia. Se conseguir acostumar a ter o abdomên sempre contraído, passará a “malhar” seus músculos sem se mexer.
Pratique dança do ventre
A modalidade de dança enrijece a barriga, molda os músculos oblíquos do abdômen e ajuda a secar. O ritmo trabalha a musculatura das três partes da região abdominal: reta, oblíqua e inferior.
Aposte em “terceiras” peças
Criar produções vestindo blazer ou colete cria uma linha vertical, que alonga o tronco, sem deixar você quadrada. O mesmo efeito pode ser obtido com lenços também.
Respire com consciência
Os exercícios respiratórios fazem parte de um plano básico para manter o abdomên ativo a longo prazo e manter a postura correta. Esse é o primeiro passo para treinar os músculos abdominais.
Cuide da alimentação
Alguns alimentos têm o poder de nos causar inchaço enquanto outros até nos controlam a compulsão por comer muito. Chocolate amargo contribui para uma digestão lenta, além de ter alto poder de saciedade. Aspargos evitam a inchar o estômago, por seu potencial diurético. Em contrapartida, opte por lácteos sem lactose para digerir mais rapidamente e combater o inchaço.
Vá de bicicleta
Além de ser um ótimo exercício aeróbico, de queima de calorias e condicionamento físico de resistência, as pedaladas recrutam as musculaturas abdominal e lombar. Com o tronco mais forte e rígido, você também dá mais suporte a toda sua estrutura.
Mastigue bem
Quanto mais processado a comida chega em seu estômago, mais fácil será obter uma barriga plana e absorver os nutrientes adequados. De acordo com estudo realizado pela Universidade chinesa de Harbin, o ideal é mastigar cada garfada até 40 vezes.
Invista na lingerie certa
Busque o tamanho de lingerie que cubra todas as gordurinhas extras. Modelos de calcinhas modeladoras, podem ajudar a segurar os pneuzinhos e definir a silhueta.
Equilibre com decote
Os cortes de decotes do tipo império, ou em V, em vestidos e blusas, destacam a parte mais fina do tronco. Abusar da exposição do colo é estratégia perfeita para quem não tem a cintura muito fina.
Use jeans de cintura alta
Busque moedagens de calças e bermudas de cintura alta e bocas mais largas. Evite bolsos, volumes e detalhes que chamam a atenção para zonas perigosas como coxas, quadris e bumbum.