Como seu exercício age na celulite: entenda e saiba como realmente eliminá-la

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Está comprovado, 98% das mulheres em todo o mundo têm celulite. Não que os homens não tenham, ou estejam livres do mal, no entanto, além de terem a pele menos flácida, ela é também mais grossa aparentando menos os nódulos de gordura. Assim, a pele deles segura mais o aparecimento da celulite, que nada mais é do que uma inflamação, com inchaço das células de gordura.

Leia também:
27 coisas que mais dão celulite: você vai se assustar
Café para tratar a celulite
Massagens para diminuir celulite: 4 dicas de profissional

Além disso, o homem tem uma camada de gordura, a mulher duas. E o pior, as células de gordura da mulher são mais sensíveis aos hormônios, que também oscilam muito mais nas mulheres. A boa notícia é que o exercício físico ajuda muito no esforço de eliminar a celulite. Isso porque o exercício aumenta a musculatura da região, melhora a vascularização e dá mais sustentação à pele.

A prática de esportes e atividades físicas ajudam a queimar as reservas de gordura e ainda melhoram o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos. Conforme você tonifica e fortalece a musculatura, fazendo ela aumentar, ela também comprime a camada de tecido adiposo (de gordura) reduzindo a chance de a celulite aparecer.

Qualquer prática de exercícios, tanto aeróbicos, quanto localizados, no seu dia a dia contribuirá, não só para uma maior tonificação dos seus músculos, como também para uma redução significativa do volume das tãos indesejadas celulites.

Se você complementar a rotina de atividades com uma alimentação saudável e equilibrada, e o consumo adequado de líquidos, vai obter melhores resultados e mais rápidos em relação à perda da celulite.