Praticar atividade física em casa é uma mão na roda para quem não tem tempo de ir à academia ou está querendo economizar. Separando alguns minutos do seu dia, escolhendo os exercícios certos que, na maioria das vezes, usam o peso do próprio corpo e apostando em alguns truques para potencializar o treino é possível conquistar ótimos resultados. Confira algumas dicas que facilitarão seu treino em casa.
Truques para melhorar o treino em casa
Use roupas certas para treinar
Apostar na roupa certa é fundamental para garantir melhores resultados. Nada de se exercitar com roupas pesadas ou de pijama, o ideal é investir em peças que proporcionem conforto, sustentação e segurança para realizar os exercícios. Opte por roupas de poliamida e elastano, que são mais leves e fazem o suor evaporar com mais facilidade. Invista em tops com estrutura de compressão e que proporcionem suporte aos seios. Para a calça legging, priorize as que ativem a circulação e auxiliar na recuperação muscular.
Escolha um espaço amplo
Para treinar, escolha o maior cômodo da casa, assim, você não terá problema quando estiver realizando os movimentos. Se for preciso, vale mudar alguns móveis de lugar, como a mesa de centro da sala ou vasos, para conseguir executar alguns exercícios, como o polichinelo ou a prancha, que exigem mais espaço para serem feitos da forma correta.
Monte um kit para treinar em casa
O colchonete proporciona maior conforto para realizar exercícios com apoio no solo, como abdominais, prancha e movimentos que exercitem a lombar ou os glúteos. As caneleiras com peso ajudam a trabalhar os membros inferiores, como panturrilha e pernas. Já os halteres podem ser usados para exercícios que trabalhem membros superiores, como o bíceps e tríceps.
Para quem deseja emagrecer, vale contar com acessórios para exercícios aeróbicos, como a corda. Por ser de alto impacto, o exercício acelera a queima de calorias e ajuda a secar a gordura localizada. Pulando por 30 minutos, por exemplo, é possível eliminar cerca de 400 calorias, além de estimular o sistema cardiorrespiratório.
Você ainda pode apostar no HIIT, um treino potente de apenas 20 minutos.
Aproveite objetos da casa
Alguns objetos da sua casa podem complementar alguns exercícios e melhorar sua execução. Cadeiras, bancos ou malas cheias, por exemplo, são ótimos para movimentos que trabalham a perna, como o afundos e agachamentos.
Crie uma rotina de treinos
Estabelecer um horário e os dias para treinar é essencial para se manter regrada. Adeque seus compromissos, escolha o melhor horário para se exercitar, de preferência, pela manhã, que é quando costumamos ter mais disposição e tente treinar sempre no mesmo período até se acostumar.
Conte com a ajuda de um profissional
Mesmo que você precise gastar um pouco, é importantíssimo contar com a ajuda de um profissional, nem que seja apenas no começo para aprender a fazer os exercícios corretamente e evitar futuras lesões. Hoje em dia, já existem consultorias online e bem mais em conta do que contratar um personal que cobre um preço que ultrapasse o seu orçamento.
As peças da Lupo Sport contam com a tecnologia seamless dry, que oferece perfeito ajuste ao corpo, mínimo atrito, pontos para compressão ou suporte muscular e até proteção UV, tudo para melhorar o seu desempenho durante o treino.