https://www.instagram.com/p/Bo9ah1UArR8/?taken-by=lawinits
Aos 44 anos e após ter passado por duas gestações, a atriz Danielle Winits continua impressionando os fãs com sua boa forma e corpo esculpido.
E dentre seus segredos para garantir o corpão, um deles não só é gostoso de seguir como oferece outros benefícios ao praticante. Trata-se da dança Stiletto.
https://www.instagram.com/p/Bow4rWpggZ6/?taken-by=lawinits
O que é Stiletto Dance?
A modalidade praticada pela atriz consiste em uma dança feita com salto alto que se tornou um estilo conhecido pelo mundo inteiro após as divas pop como Beyoncé e Madonna o adotarem.
https://www.instagram.com/p/BoHp7T7gzDN/?taken-by=lawinits
A aula de dança combina jazz e hip hop e ensina movimentos leves com os pés, mãos, quadris, jogadas de cabelo e olhares sensuais.
Benefícios
https://www.instagram.com/p/Boeyff9nrCh/?taken-by=lawinits
Conforme explica Raphael Centurião, professor da modalidade na academia carioca Tio Sam Camboinhas, a dança pode gastar até 600 calorias por hora e estimula a sensualidade, podendo ser praticada por homens e mulheres.
A prática ainda trabalha a boa postura e o equilíbrio, além de promover um trabalho muscular intenso no corpo. “A técnica deixa panturrilhas e bumbum durinhos e marca a cinturinha”, afirma o especialista.
https://www.instagram.com/p/BoMwsMAAjOH/?taken-by=lawinits
Como surgiu?
O Stiletto surgiu na Broadway Dance Center, em Nova York. As atrizes e dançarinas precisavam aprender a dançar de salto alto para apresentações em shows, comerciais e clipes.
Quem pode fazer?
Para iniciar, não existe restrição de idade. A prática só não é recomendada caso a pessoa tenha alguma lesão na perna ou na coluna.
Antes de iniciar qualquer atividade física, incluindo a dança, é importante procurar um profissional especializado para que não haja nenhum tipo de lesão decorrente da aula.