https://www.instagram.com/p/BpUyFFeF0Hz/?taken-by=carlavilhenaa
Aos 51 anos, a jornalista Carla Vilhena movimentou a internet com uma foto de sua boa forma durante passeio no estado de Pernambuco. Dentre as táticas dela para manter as curvas em dia, duas chamam atenção por serem básicas, divertidas e muito eficazes.
Corpão após 50 anos: 2 exercícios que Carla Vilhena faz
https://www.instagram.com/p/BoeTJ59hmpy/?taken-by=carlavilhenaa
A jornalista, em seu tempo livre, aproveita para manter a boa forma com duas modalidades simples que fazem parte de sua rotina, que é andar de bicicleta e de patins.
Benefícios de andar de bicicleta
https://www.instagram.com/p/BfQ-I5AhTPR/?taken-by=carlavilhenaa
Conforme explica a fisioterapeuta Tânia Fleig, o ciclista exerce uma força nos pedais que auxilia no fortalecimento de alguns grupos musculares. “Esses grupos são as pernas, coxas e abdominais. Também melhora a frequência cardíaca, auxilia na redução do colesterol, na perda de peso e acelera o metabolismo”, explicou.
Desta forma, andar de bicicleta aumenta a resistência do corpo e deixa os músculos mais fortes e definidos. No entanto, os resultados só começam a aparecer se essa atividade for constante, como qualquer outro exercício.
Pedalando com regularidade, é possível perder calorias e tonificar o corpo, caso o praticante também preze por uma boa alimentação.
https://www.instagram.com/p/Bk52kXlhyEY/?taken-by=carlavilhenaa
Ao iniciar qualquer atividade, inclusive andar de bicicleta, é importante ir ao médico para avaliar como está a resistência física. Outra questão indispensável é usar os acessórios de proteção, como capacete, joelheiras, cotoveleiras e buzina.
Andar de patins: emagrece?
https://www.instagram.com/p/BPssLAuBW0x/?taken-by=carlavilhenaa
A jornalista também é adepta do par de patins para o lazer. Por ser uma atividade aeróbica, ela pode queimar até 500 calorias em uma hora de prática. Mas é importante ressaltar que o gasto pode variar de acordo com o esforço de cada um.
Conforme explica Cleber Reikdal, a patinação define o corpo por ser um exercício que trabalha todos os movimentos, desta forma, deixa todos os músculos fortes e definidos.
Os glúteos e pernas são os mais movimentados, portanto, é a parte do corpo que mais sente diferença com o exercício. No entanto, as costas, braços e abdômen também ficarão mais fortes, já que a pessoa precisa manter equilíbrio o tempo todo.
https://www.instagram.com/p/Bo24mJfhKJM/?taken-by=carlavilhenaa
Caso tenha alguma doença cardiovascular ou neurológica – como labirintite – ou problemas ortopédicos, o praticante deve procurar para orientação antes de aderir a esta atividade.