Alguns alimentos já são muito conhecidos por acelerar o metabolismo e indiretamente contribuir para a perda de peso, como é o caso do gengibre e do chá-verde, mas a variedade é bem maior. A casca de laranja amarga (Citrus aurantium), por exemplo, também é um aliado do emagrecimento graças à sinefrina.
Casca de laranja amarga: para que serve?
De acordo com a médica nutróloga Bruna Camarão, a sinefrina é um estimulante natural capaz de dar saciedade, ajudar na queima de gordura, na aceleração do metabolismo e também no aumento de energia.

Por enquanto, ainda não é fácil encontrar a casca de laranja amarga in natura nos mercados, mas ela já é comercializada em farmácias de manipulação na forma de cápsulas. Também está presente em bombons de chocolate manipulados.
“Já existe até um nome comercial muito famoso, que é o Morosil”, comenta Bruna sobre uma marca de cápsulas que já é facilmente encontrada.
Como consumir?
A médica explica que a dosagem varia de acordo com prescrição médica. Por isso, a consulta com um nutricionista, nutrólogo, endocrinologista ou outro especialista é necessária.
Outra opção é preparar o chá de casca de laranja amarga. Para isso, basta adicionar de 2 a 3 colheres de sopa da casca em um litro de água fervente, abafar e beber ao longo do dia.
Contraindicações
Apesar de ser natural, a casca de laranja amarga não deve ser consumida por grávidas e lactantes.

Combate úlceras e gastrite?
Segundo Bruna, o óleo essencial de laranja amarga vem sendo utilizado para desintoxicar o organismo e também no tratamento de úlceras e gastrites.
“Ele é uma cicatrizante e protetora de mucosa gástrica. O óleo também atua como estimulante dos sistemas linfático e digestivo, além de ser hidratante e sedativo. É indicado em casos terapêuticos, emocionais e estéticos”, afirma Bruna sobre os benefícios.
Receitas para secar a barriga
- Para manter barriga, Ewbank usa 2 ingredientes incomuns no suco verde
- É possível diminuir a barriga com apenas 9 passos, e nutrólogo ensina como
- Casca da berinjela é tóxica? Quando crua, ela pode ser perigosa