Cardápio que Juliana Paes adotou há 1 ano para nunca mais sofrer com dieta

https://www.instagram.com/p/BRT6_NBDtJj/?taken-by=julianapaes

https://www.instagram.com/p/BRjNZmoDhbB/?taken-by=julianapaes

Há um ano, Juliana Paes procurou a nutricionista Nanda Muller para entender o que estava fazendo de errado em sua alimentação e o que poderia ser mudado para que ela conseguisse secar e render mais nos treinos.

A atriz aprendeu a lição, e o resultado disso foi um corpo mais magro e sem as gordurinhas que ela afirmava ter nos braços, barriga e costas e desejava perder.

Cardápio de Juliana Paes

http://www.instagram.com/p/BSQ_TJ0jdGu/

Juliana vem seguindo uma dieta low carb. Por isso, ela eliminou ao máximo o consumo de farinhas, pães, cereais, açúcares e até barrinhas. No lugar, colocou fontes de gorduras boas, que são: abacate, coco, manteiga de cacau, carnes, castanhas, azeitonas e azeite de oliva. Ela também manteve as proteínas nas refeições principais.

“Falei para ela sobre a importância das gorduras naturais dos alimentos e para perder o medo destas gorduras, colocando-as no lugar de parte do carboidrato”, explica a nutricionista.

Além disso, a atriz também come vegetais, frutas, verduras e raízes. “A ideia é ter uma alimentação mais limpa baseada em comida de verdade com o mínimo de processados possível”, comenta Nanda.

Como gosta de doces, a nutricionista pede para que priorize chocolate 70% cacau. “A Juliana não deixou de tomar bebidas alcoólicas e comer doces de vez em quando. Quando ela não consegue malhar, dá uma segurada maior na alimentação”, esclarece.

Mudanças na alimentação

Come quando tem fome

http://www.instagram.com/p/BRGlJDyjsm7/

Fora as mudanças na alimentação, a nutricionista, que é mestre em ciências do esporte, também fez algumas mudanças nos hábitos de Juliana Paes. A primeira foi acabar com a obrigatoriedade de comer de 3 em 3 horas que a atriz dizia detestar.

“Antes ela comia de forma forçada de manhã porque ia treinar. Mudei o pré-treino dela e agora ela faz as refeições quando sente fome”, comenta Nanda.

Por causa do ritmo intenso das gravações, a nutricionista garante que Juliana não sente fome e pula o lanche da tarde. Ou seja, acaba fazendo jejum prolongado de forma natural. 

Troca no pré-treino

http://www.instagram.com/p/BWqSqLng1wg/

Depois de tomar seu suco verde, Juliana comia tapioca com peito de peru e queijo branco e tomava suco de frutas antes de ir treinar, o que não é interessante para quem quer perder gordura.

“Comer um monte de carboidrato logo pela manhã atrapalhava o processo dela de emagrecimento, porque o carboidrato eleva a glicemia rapidamente e o corpo secreta mais insulina, que, por sua vez, ativa enzimas que bloqueiam a queima de gordura e estimula o acúmulo dela”, explica a nutricionista.

Para substituir esta refeição, Nanda deu como opções fontes de gordura e de proteína. Juliana optou pelo café com óleo de coco.

Suco verde mais leve

http://www.instagram.com/p/BSeFV7OADbG/

Ao acordar, a atriz preparava um suco verde com bastante fruta, o que deixava a bebida calórica e rica em carboidratos. Por isso, a nutricionista passou outra receita de suco verde.

Agora, Juliana coloca apenas couve, limão, gengibre e pimenta.

Carboidrato à noite

http://www.instagram.com/p/BQisE7fBS0C/

No jantar, a global comia apenas um grelhado com salada e dizia sentir muita vontade de comer doce. Para tentar diminuir o desejo de sua paciente por besteiras, Nanda decidiu fazer uma inversão: diminuir os carboidratos durante o dia e colocá-lo à noite.

“Tirei o carboidrato do almoço e coloquei à noite para ela ficar um pouco mais tranquila e não ter tanta vontade de comer porcaria”, comenta sobre a estratégia usada.

Os carboidratos inseridos foram os provenientes de raízes e frutas. Como Juliana treina pela manhã, ela acaba sempre utilizando esta reserva do jantar como fonte de energia. Quando não treina, diminui ou até elimina o carboidrato desta refeição.

“A gente só engorda quando come carboidrato o dia inteiro, porque é o excesso de carboidrato vira gordura”, afirma a nutricionista ao explicar que é mito dizer que carboidrato à noite engorda.

Corpo de Juliana Paes