Se você entrou na “moda” da tapioca para o café da manhã, cuidado: o alimento, bastante comum no cardápio de quem quer perder peso, pode ser a opção errada e que está atrapalhando o seu emagrecimento.
De acordo com a nutricionista Nanda Muller, a responsável pela transformação do corpo da atriz Juliana Paes, a tapioca, fonte de carboidratos, não é interessante para quem quer eliminar gordura.
A especialista explica que comer muito carboidrato logo pela manhã atrapalha a dieta porque eleva a glicemia rapidamente e o corpo secreta mais insulina, ativando enzimas que bloqueiam a queima de gordura e, pior, ainda estimula o seu acúmulo.
Todos os carboidratos, em algum momento, serão convertidos em glicose na corrente sanguínea e, o ideal, é investir em alimentos ricos em proteína para fazer com que aminoácidos sejam liberados gradualmente no organismo, auxiliando inclusive na construção dos músculos.
Tapioca emagrece ou engorda?

A tapioca é um alimento saudável e realmente pode ajudar a perder peso, mas apenas quando preparada e consumida corretamente. Ela precisa ser acompanhada por ingredientes que minimizam os efeitos nocivos provocados por seu alto índice glicêmico. As adições são capazes de transformar a comida em uma opção mais saudável e magra.
Para deixar sua tapioca com poder emagrecedor, adicione farinhas de chia, aveia, amaranto ou linhaça no preparo. Elas são capazes de garantir saciedade necessária para evitar fome fora de hora e aumento do apetite que pode ser causado com o consumo da tapioca simples.
Como emagrecer com saúde e sem efeito sanfona
- Faz dieta e não emagrece? 8 erros que atrasam evolução
- 5 regras de ouro para não sofrer em uma dieta de baixo açúcar
- 7 hábitos de alimentação que mantêm a forma e todos deveriam seguir