Aula da barriga negativa ajudou 3 famosas a trabalhar abdômen só com respiração

por | ago 28, 2018 | Alimentação

https://www.instagram.com/p/BmT9X1EBwF_/

Diferentes características ou fatos podem unir as celebridades. Neste caso, o que é comum entre Claudia Ohana, Carol Magalhães e Thais Fersoza é o jeito escolhido por elas para definir a musculatura da barriga: o método de respiração chamado Low Pressure Fitness (LPF), ou a também conhecida técnica da barriga negativa.

Em suas respectivas redes sociais, as artistas já compartilharam momentos em que praticavam o LPF, mostrando ao público como realizam a técnica e suas expectativa com o método.

Técnica da barriga negativa

O que é

https://www.instagram.com/p/Bmq-hz3Fg8k/?taken-by=lpfbrasil

A técnica da barriga negativa é o nome alternativo para o método de Low Pressure Fitness (LPF) e é considerada uma variação da ginástica hipopressiva.

De acordo Carol Lemes, embaixadora do LPF no Brasil, em cada aula o aluno é guiado por um fisioterapeuta ou um profissional de educação física e realiza atividades estáticas e dinâmicas com sua postura, baseadas na RPG, combinadas à aspiração visceral (vácuo abdominal).

O resultado é a reconfiguração da posição de órgãos mal alojados dentro do corpo e principalmente a melhor ativação dos músculos perineais e abdominais, o que diminui o volume na região da barriga.

iStock

“Eu inspiro, solto o ar, faço uma apneia expiratória e lentamente penso em abrir minhas costelas. De forma automática, ativo os músculos do períneo, os transversais e oblíquos abdominais”, descreve Carol sobre as aulas de LPF.

É por proporcionar a tonificação muscular abdominal e perineal, por sinal, que essa técnica é tão procurada por mulheres no processo de recuperação do pós-parto.

“A mulher grávida joga o abdômen lá para frente e isso aumenta a pressão da região. O LPF acelera a ativação dos músculos abdominais e perineais que sofreram o aumento de pressão durante a gestação. A técnica também realoca esses músculos e ajuda na recuperação de mulheres que sofreram a diástase na gravidez”, afirma a personal trainer e porta-voz do LPF.

Benefícios além da barriga negativa

iStock

Além de ajudar mulheres na recuperação de suas gestações, o LPF também proporciona outros benefícios ao organismo.

O mais conhecido deles é a redução de medidas da cintura. Porém, Carol adverte que a perda de alguns centímetros – é possível livrar-se de até 12, segundo a especialista – não tem nada a ver com queima de gordura corporal.

“Estamos reposicionando os órgãos internos com a técnica de respiração. O LPF normaliza, especialmente, a pressão interna do corpo, melhora postura e ativação dos músculos profundos. Ele não emagrece – é um complemento a outras técnicas”, conta a personal.

Outros pontos positivos que LPF gera ao corpo dizem respeito ao tratamento de hérnia de disco, já que ajuda a evitar a compressão do disco intervertebral, à melhoria de casos de incontinência urinária, de constipação gastrointestinal, de fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico e até ganhos na qualidade dos orgasmos.

Famosas que aderiram à técnica da barriga negativa

Claudia Ohana

https://www.instagram.com/p/Bag66CUgRLi

Aos 55 anos e cheia de disposição, Claudia Ohana segue uma rotina de atividades que ajudam-na a manter o corpo em dia. Uma das práticas que a atriz realiza é justamente o LPF.

“Trabalhando a musculatura interna”, descreve a atriz, sobre o treino de duas sessões feito por ela em vídeo compartilhado em seu Instagram.

De fato, é exatamente esse tipo de trabalho descrito pela atriz que o LPF proporciona ao organismo. “Durante a aspiração visceral ocorre a ativação do músculos mais internos do abdômen – que são uma espécie de cinta natural do corpo”, explica a embaixadora do LPF no Brasil.

Carol Magalhães

https://www.instagram.com/p/BimzHiuFGHl/

Em seu Instagram, a atriz e blogueira Carol Magalhães revelou ser adepta da técnica da barriga negativa. A influencer se mostrou bem animada com a prática e até disparou sobre os benefícios do exercício: “Melhora até o orgasmo.”

A melhoria na qualidade do orgasmo está relacionado ao equilíbrio no tônus muscular da região perineal da mulher – que pode apresentar músculos contraídos ou relaxados demais, o que gera desconforto nas relações sexuais.

Sendo assim, a técnica de respiração contribui para balancear a forma – contraída ou relaxada – em que os músculos se encontram em cada pessoa.

Thais Fersoza

https://www.instagram.com/p/BMjQdbADKrD/

“Gente, dizem que até as Angels da Victoria Secrets fazem. Achei top.” Foi assim que a atriz Thais Fersoza descreveu a técnica de respiração praticada por ela em um post no Instagram.

A publicação, cheia de detalhes sobre o que é o LPF, foi compartilhada cerca de três meses depois do parto de sua primeira filha, Melinda, e mostra a artista em seu processo de recuperação da gestação.

Após a gravidez da filha, Thais precisou lidar com a diástase, um afrouxamento nos músculos do abdômen, e a técnica de respiração foi um dos tratamentos usados pela atriz para a condição.

Treino para definir barriga