Aos 52, ex-BBB Cida posta fotos ousadas fazendo Pole Dance; aula emagrece muito

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Cida Moraes, mesmo tendo participado do Big Brother Brasil ainda em 2002, na segunda edição do programa, certamente é ate hoje uma das participantes mais inesquecíveis. Hoje, com 52 anos, a ex-comissária de bordo e apresentadora de um canal fechado mostra que quer envelhecer com saúde e muito bonita e, por isso, adotou como uma de suas atividades físicas o Pole Dance.

Veja também:
Outros ex-BBB’s que se transformaram
5 danças para emagrecer
Atividades para turbinar vida sexual

Como está a Cida do BBB?

A busca por um por hábito de vida mais saudável e um corpo mais sequinho e definido começou ainda em 2013. Em entrevista ao site de notícias Extra, na época, a ex-BBB contou que tinha começado a malhar com o auxílio de um personal trainer e que reservava a manhã toda para isso. Além dos treinos, Cida também adotou dietas para mudar seus hábitos alimentares.

Em 2014, a apresentadora se submeteu a uma lipoaspiração. Mas, os cuidados com o corpo não pararam por aí. Recentemente, em seu Instagram, ela compartilhou duas fotos onde mostra que está praticando Pole Dance.

Benefícios do Pole Dance

De acordo com a instrutora de Pole Dance Alessandra Telles, de São Paulo, os movimentos mais ousados e difíceis de serem executados são aqueles feitos de ponta cabeça, com o corpo preso apenas pelos pés. Cida, que está com a forma impecável, consegue executar exatamente esses movimentos:

https://www.instagram.com/p/BB5kYrCGbfI

Emagrece?

De acordo com a professora, a atividade emagrece e pode substituir a academia, apresentando os mesmos resultados (queima até 500 calorias por hora). Através dos giros, Alessandra explica que as alunas trabalham todo o conjunto de músculos superiores. Depois, nos movimentos onde a dançarina fica de ponta cabeça, toda a musculatura das pernas é exercitada.

Segurança e autoestima

Além dos benefícios para o fortalecimento muscular e condicionamento físico, a professora conta que, com a prática, as alunas começam a elevar sua autoestima e confiança. Os responsáveis por isso são os movimentos bem sensuais e roupas mais curtas, como as usadas por Cida durante a prática:

https://www.instagram.com/p/BB7n6_embdV

Quem pode fazer?

Assim como grande parte das atividades físicas, o Pole Dance pode ser praticado por adultos de todas as idades, diz a profissional, que ainda conta que na escola onde ministra as aulas estão matriculadas alunas dos 14 aos 64 anos. Alessandra esclarece que, mais importante do que a faixa etária, é a prática dos movimentos e o condicionamento físico.