7 formas fáceis de fazer e comer pipoca sem engordar (e até emagrecer)

Você já ouviu dizer que a pipoca faz bem à saúde? Mas já te disseram também que ela pode estragar sua dieta? E que ela tem mais fibras que a alface, você já escutou? Muito se fala sobre essa delícia, mas é preciso desvendar alguns mitos e verdades sobre a pipoca. A verdade é que tudo depende da forma de preparo. Na galeria, ensinamos 7 truques para fazer e comer sem engordar – ou até conseguir emagrecer. Confira!

Leia também
Mingau de aveia emagrece: saiba consumir e anote receita poderosa
9 verdades sobre a tapioca que você precisa saber antes de incluí-la na dieta
Gengibre com limão emagrece: união milagrosa faz chapar barriga

Pipoca no saco de pão – Esse preparo é muito simples e evita o uso de óleo para estourar o milho. Você só precisa colocar meia xícara de milho de pipoca em um saco de pão vazio e fechar bem, enrolando as pontas. Depois, posicione uma folha de papel-toalha embaixo do saco de pão e coloque no micro-ondas por aproximadamente 3 minutos. Está pronta!

Evite as de micro-ondas – Aqueles saquinhos de pipoca de micro-ondas que vendem no mercado são uma bomba de sódio e devem ser evitados ao máximo. Os de sabor diferente e tempero especial, conseguem ser ainda piores. Dê sempre preferência ao preparo tradicional.

Se for fazer na panela, troque o óleo – Opte por versões mais saudáveis de óleo. A melhor delas é o óleo de coco, que é, inclusive, indicado por alguns médicos em dietas para emagrecer. Ele é mais saudável, engorda menos e não altera o sabor da pipoca.

Manteiga jamais – Adicionando manteiga ou margarina você transforma a pipoca, que é um alimento magro e saudável, em um saco de gordura, colesterol e calorias. Por mais deliciosa que seja essa combinação, se sua ideia é não engordar, nem passe perto daquele potinho que está na geladeira.

Troque o sal – O sal de cozinha comum traz sérios riscos à saúde se usado em grandes quantidades – o que é bastante comum quando o assunto é salgar a pipoca. Por isso, tente optar por versões mais saudáveis, como o sal rosa ou o sal marinho.

Temperinhos funcionais – Melhor ainda é optar por especiarias que turbinam os efeitos benéficos à saúde que um pote de pipoca pode te trazer. Você pode usar curry, páprica, chili e pimentas para fazer uma pipoca exótica e com sabor delicioso.

Coloque gengibre – Entre os muitos benefícios dessa raiz, o gengibre emagrece, extermina celulites e previne contra gripes. E ele também pode ser usado para fazer sua pipoca se transformar em um alimento termogênico, que vai acelerar o seu metabolismo e te fazer queimar gordura. Poderia ser melhor? Basta polvinhar um pouquinho do gengibre em pó sobre a pipoca estourada. A dica é da nutricionista das famosas, Dra. Patrícia Davidson Haiat.