6 fontes de proteína para quem já está cansado de whey protein

por | nov 21, 2018 | Alimentação

O whey protein, muito recomendado para aqueles que praticam atividade física, nada mais é do que um suplemento feito a partir do soro do leite de vaca. Ou seja, seu uso é indicado principalmente porque o corpo, para manter e ganhar massa magra, precisa das proteínas que atuam como tijolinhos construindo e recuperando os músculos.

Embora ele seja um excelente aliado daqueles que têm objetivos esportivos, estéticos ou saudáveis, não é um produto insubstituível desde que a ingestão diária de proteína seja suficiente para sanar a necessidade do corpo.

É exatamente por isso que existem, sim, alternativas para quem enjoou do suplemento. Além de variar no sabor, com algumas mudanças ainda é possível optar por alimentos que aumentam a saciedade e seguram a fome por mais tempo. A seguir, descubra ideias diferentes e igualmente ricas nutricionalmente.

Como substituir whey protein

Mini omeletes

Shutterstock

Ovo de galinha é uma excelente alternativa à proteína do leite já que contém, em média, 13g. do macronutriente a cada 100g. Para incluir nos lanches, uma alternativa é fazer mini omeletes. Usando acessórios que vão direto ao micro-ondas, forminhas de cupcake ou uma frigideira, bata três ou quatro ovos, pique tomate ou outros vegetais e tempere a gosto. Em formato menor, a receita fica ótima para comer entre as principais refeições.

Iogurte rico em proteínas

Para quem gosta de praticidade e escolhas inteligentes, as versões de iogurtes ricos em proteínas são ideais. Uma ótima opção é o Vigor Grego Protein, com 13 gramas de proteína. É zero gorduras e zero lactose, sendo uma excelente alternativa para o café da manhã, pós-treino ou aquela fominha que bate no meio do dia.

Em cada unidade é possível encontrar uma maior quantidade do macronutriente, além de outros ingredientes responsáveis por trazer saciedade e segurar a fome por muito mais tempo. Na hora do consumo, vale ingeri-lo puro ou acrescentar frutas picadas ou grãos e sementes, como granola, linhaça ou chia.

Petisco de ovo de codorna

Pequenininho mas igualmente nutritivo, o ovo de codorna é outra alternativa. Cozinhe oito unidades antecipadamente e descasque. Adicione azeitonas e tomatinhos, tempere com azeite e coloque na geladeira. O resultado é um petisco gostoso e rico em proteínas.

Bolinho de carne

Deixar bolinhas de carne prontas e congeladas também é uma alternativa ao whey. A carne vermelha tem, em média, 20g de proteína a cada 100g. Tempere um corte moído magro, como patinho, faça bolinhas com a mão, empane na farinha de linhaça e asse ou leve à panela airfryer. Depois de pronto, armazene as unidades separadamente e congele. Esquente no micro-ondas uma por uma conforme e necessidade.

Frango desfiado

Ter sempre frango desfiado pronto no congelador é estratégia de quem obtém proteínas não só pelo whey. Cozinhe a carne, desfie, refogue temperando e armazene em porções individuais. Cada 110g. do alimento têm, em média, 20g. de proteína.

Shake de leite em pó com café

ShutterStock

Quem é fã de bebidas ainda pode obter o macronutriente a partir do leite em pó. Prepare 100g. do alimento e misture ao café. Se quiser que fique mais espesso, bata com um mixer até formar espuma.

Vigor Grego Protein é tudo que você queria para matar a fome de um jeito saudável. Ele está disponível nas versões Tradicional e Morango, ambas zero gorduras e zero lactose.