4 exercícios para fazer em apenas 30 minutos e ter uma vida mais saudável

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Para ter uma vida mais saudável, a prática de exercícios físicos é uma das principais recomendações dos especialistas. As pessoas que não têm muito tempo disponível ou que não são adeptas de academias também podem se animar: com 30 minutos de atividade diariamente é possível sentir os benefícios da prática. Reserve meia hora no seu dia, entre um compromisso e outro, e veja alguns exercícios para apostar.

Leia também:
5 dicas para para quem quer ficar ainda mais linda no vestido de noiva
3 truques para diminuir o inchaço e arrasar no biquíni
Como amenizar as dores na gestação: dicas para pôr em prática

Exercícios de 30 minutos

HIIT

O High Intensity Interval Trainning, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, é a nova sensação das academias. São diversos movimentos realizados com a frequência cardíaca elevada ao máximo e intervalos curtos entre eles. Praticar o HIIT por 20 minutos três vezes por semana pode potencializar a perda de peso, pois tira o corpo da sua zona de conforto.

Pular corda

Quem está sem tempo ou dinheiro para a academia pode apostar em um exercício que até parece uma brincadeira. Pular corda queima muitas calorias, ajuda a emagrecer, fortalece as pernas e melhora o equilíbrio e o condicionamento físico. Ao pular, é importante manter a coluna reta e o abdômen contraído.

Exercício funcional

Ao contrário dos treinos de academia que se repetem durante semanas, os exercícios funcionais são sempre diferentes e, em geral, usam o peso do próprio corpo para trazer resultados. As atividades costumam ser feitas ao ar livre, em parques e praias, e trabalham agilidade, flexibilidade, equilíbrio e melhora da capacidade cardiorrespiratória.

Caminhada e corrida

Caminhada e corrida podem ser feitas a qualquer hora, basta ter uma roupa adequada e um bom par de tênis. Vale até mesmo andar ou correr em volta do quarteirão, o importante é não ficar parada. Comece devagar e aumente o ritmo aos poucos, intercalando caminhada e corrida para ganhar fôlego e resistência.

* Lembre-se de sempre consultar um profissional especializado antes de se exercitar.