3 treinos pulando corda para secar: professor dá versão iniciante, intermediário e expert

Além de definir pernas e glúteos e trazer diversos benefícios para a saúde, pular corda tem grande poder emagrecedor: estima-se que apenas 10 minutos da atividade queima mais calorias do que 30 minutos de corrida.

Se você já perdeu a prática do exercício que sempre praticou e encarou como brincadeira durante a infância, conheça 3 treinos com corda, ensinadas pelo preparador físico Allan Menache, da Pretorian Hard Sports, que ajudam a perder peso:

Treinos para emagrecer pulando corda

Treino com corda versão iniciante: segure as duas pontas da corda em uma mesma mão e inicie o movimento rotacional para bater a corda no chão, saltando ao mesmo tempo, mas sem passar a corda sob os pés. Assim será possível se exercitar e coordenar o ritmo dos movimentos de uma só vez.

Quando conseguir manter a coordenação dos movimentos, pule corda no método intervalado, ou seja, 30 segundos em velocidade baixa (nível 1), seguidos de outros 30 segundos um pouco mais acelerado (nível 2) e finalizando com mais 30 segundos em velocidade rápida (nível 3). Em seguida, descanse por 1 minuto e reinicie o treino até completar 10 minutos.

Shutterstock

Treino com corda versão intermediária: durante os primeiros 30 segundos, pule corda no nível 2 (velocidade mais acelerada), seguidos por mais 30 segundos no nível 3 (velocidade rápida) e, depois, retome o nível 2 nos últimos 30 segundos. Descanse por 40 segundo e reinicie o treino, até completar 20 minutos.

Treino com corda versão avançada: pule corda seguindo o método intervalado durante os pulos e alterne saltos com pés unidos e pés alternados. Inicie todas as séries já no nível 3, pulando 30 segundos e descansando por mais 30 segundo. Recomece o treino e repita até completar 30 minutos de atividade.

Exercícios para definir o corpo e emagrecer