3 exercícios com corda naval que definem MUITO (e você vai querer fazer!)

Os treinos com corda naval estão em alta, principalmente entre aqueles que buscam melhorar o condicionamento físico e definir o corpo. Isso porque a atividade ajuda no fortalecimento com alto nível de intensidade. 

Leia também:
3 exercícios com corda naval para exterminar 600 calorias: treinador ensina 
5 exercícios mais poderosos que a corrida para queimar MUITAS calorias 
5 melhores tipos de treino funcional para definir barriga, coxas e bumbum 

Segundo o preparador físico Felipe Kutianski, da marca Ziva, os benefícios do treino com corda naval são o ganho de coordenação motora e agilidade, equilíbrio corporal e um grande gasto calórico, que pode chegar a 600 calorias perdidas a cada sessão. O profissional recomenda três etapas de alta intensidade e curta duração, envolvendo o movimento da ondulação. 

Essa sequência queima, em média, de 500 a 600 calorias e dura de 30 a 40 minutos. A série deve ser feita três vezes por semana, em 3 séries de 20 a 30 repetições, com um ou dois minutos de intervalo. É importante lembrar que esta prática exige o acompanhamento e a orientação de um profissional.

Exercícios com corda naval

Ondulação na corda para cima e para baixo

Em pé, com as pernas afastadas e paralelas na largura dos quadris, deixe os joelhos semiflexionados e o abdômen contraído para estabilizar o tronco. Sem mexer as pernas, execute movimentos de ondulação para cima e para baixo com os braços estendidos.

Ondulação na corda para cima e para baixo com agachamento

Permaneça em pé, com as pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, mantendo os joelhos semiflexionados e o abdômen contraído para estabilizar o tronco. Com as duas mãos na corda, execute os movimentos da ondulação para cima e para baixo. Os braços devem estar estendidos, e ao mesmo tempo, deve-se realizar o movimento de agachamento com as pernas.

Ondulação na corda para cima e para baixo + pernas alternadas com salto

Continue em pé, com as pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, joelhos semiflexionados e abdômen contraído para estabilizar o tronco. Leve a corda para cima e para baixo com as duas mãos. Ao mesmo tempo, alterne as pernas para frente e para trás realizando o movimento de salto durante a alternação.